Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Conheça a garota que inspirou a Hazel de A Culpa É das Estrelas

Quem leu o livro ou viu o filme certamente se encantou pela personagem Hazel Grace Lancaster, interpretada por Shailene Woodley

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 14 jan 2019, 16h09 - Publicado em 10 jun 2014, 16h51

Quem leu o livro ou viu o filme A Culpa É das Estrelas, certamente, se encantou pela personagem Hazel Grace Lancaster, interpretada pela talentosa Shailene Woodley. O que poucos sabem, porém, é que Hazel foi inspirada numa garota que foi amiga do autor John Green. A heroína da vida real chamava Esther Earl e morreu aos 16 anos de idade. Foi Esther, inclusive, quem apoiou John Green a escrever A Culpa É das Estrelas. Em seu blog, o escritor a descreve como uma “jovem abençoada”.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Esther Earl, que inspirou a personagem de A Culpa é das Estrelas Esther Earl, que inspirou a personagem de A Culpa é das Estrelas

Em 2006, Esther foi diagnosticada com câncer de tireoide e tumores nos pulmões, o que dificultava sua respiração. Embora soubesse que seu fim era inevitável, a jovem de Massachusetts continuou mantendo o humor e a esperança, inclusive postando vídeos no YouTube. Em uma de suas últimas mensagens, Esther disse: “Eu amo minha família… e minhas irmãs, amo meu irmão, amo meu pai, amo minha mãe, amo meus pets. Eu amo meus amigos. Meus amigos são incríveis”.

+ Em fotos, a intimidade de Ansel Elgort, o Gus de A Culpa É das Estrelas

Continua após a publicidade

Esther fazia vídeos para o YouTubeEsther fazia vídeos para o YouTube

Dia 25 de agosto de 2010, Esther perdeu a batalha contra o câncer. Antes, porém, tornou-se uma personalidade na internet com sucesso no Twitter e Tumblr. Tinha uma sinceridade capaz de desmontar seus fãs. Ela dizia: “não sou sempre alto-astral, não sou sempre forte… e vocês devem saber disso”.

+ Os filmes que fizeram a redação de VEJA SÃO PAULO chorar

Shailene Woodley interpreta Esther em A Culpa É das EstrelasShailene Woodley interpreta Esther em A Culpa É das Estrelas

Continua após a publicidade

Esther conheceu John Green numa conferência em 2009 e continuaram amigos e se viram várias vezes até sua morte. Os pais de Esther, Wayne e Lori, fundaram a organização sem fins lucrativos This Star Won’t Go Out para ajudar famílias que têm filhos com câncer. Também lançaram um livro homônimo com cartas e diários da filha cujo prefácio é de John Green. A data de 3 de agosto, dia do aniversário de Esther, é comemorada todos os anos com pessoas vindas do mundo inteiro a fim de celebrar a vida. E viva a vida!

Esther postou o vídeo abaixo em 8 de agosto de 2010. Morreu dezessete dias depois.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fa3XHeMtY3s?feature=oembed&w=500&h=375%5D

+ Os filmes mais importantes que estreiam durante a Copa do Mundo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.