Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Concerto de André Rieu é exibido nos cinemas. Leia a entrevista com o violinista.

O que André Rieu está fazendo num blog de cinema? Resposta: o violinista holandês terá um concerto exibido nas salas das redes Cinemark e UCI nesta sexta-feira, sábado e domingo. E também na terça e quinta-feira da próxima semana. Trata-se de um espetáculo realizado ao ar livre na praça de Maastricht, cidade natal de Rieu. […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h06 - Publicado em 27 set 2013, 11h00

O que André Rieu está fazendo num blog de cinema? Resposta: o violinista holandês terá um concerto exibido nas salas das redes Cinemark e UCI nesta sexta-feira, sábado e domingo. E também na terça e quinta-feira da próxima semana. Trata-se de um espetáculo realizado ao ar livre na praça de Maastricht, cidade natal de Rieu.

André Rieu se apresenta na praça de sua cidade natal, na Holanda

A emoção de tocar em sua cidade natal é diferente do que em outros lugares? Tocar na Grande Praça de Maastricht, minha cidade natal, é realmente muito especial. Faço isso há nove anos e há sempre uma atmosfera fantástica. É também o único lugar do mundo onde nossos concertos são ao ar livre.

Costuma receber algum pedido de fã e atender ao pedido? Os fãs me escrevem todos os dias e pedem para tocar músicas especiais para sua mãe, avó etc. Mas não posso aceitar os pedidos porque cada música tem que se adequar ao programa.

Quantos CDs e DVDs o senhor gravou e tem algum mais marcante em sua vida? Realmente não sei quantos foram. Acho que o mais recente é sempre o mais importante porque eu e minha orquestra dedicamos tempo, trabalho e amor a ele. E, como artista, a cada CD, eu tento me superar. Mas talvez o mais importante tenha sido Strauss & Co, de 1994, que contém a Segunda Valsa, de Shostakovich. Foi com essa valsa que eu fiquei muito conhecido na Holanda e, nos anos seguintes, na Europa e no mundo inteiro.

Continua após a publicidade

Embora o senhor seja muito querido pelo público, os críticos de música erudita consideram seu trabalho muito popular. O que tem a dizer sobre isso? Eu não posso culpá-los por não amar minha música. Mas eles são muito poucos e os que apreciam a nossa música são milhões em todo o mundo.

Como foi a recepção da plateia em seus shows no Brasil?  Os brasileiros amam a nossa música e o público é fantástico. É claro que vamos voltar ao Brasil e já estou ansioso pela próxima vez.

O concerto do violinista será exibido neste fim de semana nos cinemas da Cinemark

Como o senhor tocou Ai, Se Eu Te Pego no Brasil, tem o costume de buscar algum hit local em suas apresentações pelo mundo? Se possível, gosto de tocar um pouco da música local durante o repertório. As pessoas adoram quando fazemos isso.

Continua após a publicidade

Depois de tantos CDs lançados, o que ainda falta gravar em seu repertório? Não sei dizer. Fizemos recentemente um CD com ABBA e, um ano atrás, jamais teria pensado nessa possibilidade. Mas quando fui convidado para gravar as canções do ABBA, eu pulei no ar! Eu sempre gostei das músicas do grupo.

O que faz para manter a boa aparência aos 63 anos? Três vezes por semana, faço malhação pesada com meu personal trainer e, duas vezes por semana, jogo tênis. E ainda mantenho o hábito de correr.

Gostou deste post? Então clique aqui e curta a página do blog no Facebook

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.