Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Augusto Madeira compara atual momento político com Star Wars. Veja o vídeo

O ator está em cartaz nos cinemas em 'Domingo', que tem sua trama ambientada em 1º de janeiro de 2003, dia da posse do recém-eleito presidente Lula

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 out 2019, 19h58

Confira a entrevista-selfie completa:

Augusto Madeira sempre esteve na minha mira de entrevistados. E por um motivo: não conheço ator que trabalhe mais no cinema brasileiro do que ele. Madeira chega a filmar cinco longas-metragens por ano, além de gravar seriados e atuar nos palcos. Só em 2018, por exemplo, ele esteve em A Voz do Silêncio, Mulheres Alteradas, Uma Quase Dupla e O Beijo no Asfalto. Você, com certeza, lembra dele como o melhor amigo do protagonista de Bingo.

Ele está em cartaz nos cinemas em Domingo e também no palco do Centro Cultural São Paulo em Brian ou Brenda? Grava a série Ausentes e o filme A Menina que Matou os Pais – ele interpreta o pai dos irmãos Cravinhos. Na entrevista-selfie, Madeira falou um poucos de seus papéis, escolheu (talvez) o melhor trabalho de sua vida (numa série que está na Netflix) e do atual cenário político no país.

Continua após a publicidade

Domingo se passa num único dia: 1º de janeiro de 2003, data da posse do então presidente Lula. Perguntei para o Augusto o que mudou de lá para cá. Entre risos, a resposta envolveu até Star Star. “Parece uma espiral. A gente estava numa ponta e virou a outra. Como o Brasil nunca se permitiu ter de fato um governo que viesse de uma origem proletária, trabalhadora… isso foi uma afronta para a classe dominante, que domina o Brasil há 500 anos. Então, eles vieram com força. A gente está vivendo O Império Contra-Ataca… é um filme deprimente.. o mocinho fica congelado… o outro perde a mão… mas a gente tem fé no retorno do Jedi”.

Que me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.