Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Até agora, A Caça é o melhor filme do ano

Há filmes que a gente vê, gosta e, depois de um tempo, somem na poeira. Outros permanecem dentro de nós por algum período ou por muitos anos. Em outubro do ano passado, a Mostra Internacional fez sua tradicional coletiva exibindo um longa-metragem inédito. O escolhido foi A Caça, que estreia amanhã. Um conselho: não deixe […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h13 - Publicado em 21 mar 2013, 18h01

Há filmes que a gente vê, gosta e, depois de um tempo, somem na poeira. Outros permanecem dentro de nós por algum período ou por muitos anos. Em outubro do ano passado, a Mostra Internacional fez sua tradicional coletiva exibindo um longa-metragem inédito. O escolhido foi A Caça, que estreia amanhã. Um conselho: não deixe de ver. Na minha opinião, é o melhor filme do ano – até agora. Espero que venham outros – até melhores. Mas este já tem um lugar garantido na minha memória.
A Caça é dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg, que ficou conhecido internacionalmente por Festa de Família, de 1998. De lá para cá, ele fez outros trabalhos, como Dogma do Amor e Submarino, que não chegaram a arrebatar. A Caça bem que poderia ter sido o candidato da Dinamarca ao Oscar, mas foi preterido pelo almofadinha O Amante da Rainha.

Mads Mikkelsen foi premiado como melhor ator no Festival de Cannes por seu papel em A Caça

O tema é perturbador. Estamos diante de suposto caso de pedofilia que arrasa e transforma a vida de um querido professor de uma escola primária. O papel é defendido com uma garra impressionante por Mads Mikkelsen, que levou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. A Caça me lembrou Em um Mundo Melhor, também dinamarquês, que ganhou o Oscar de produção estrangeira dois anos atrás. Ambos têm temas incômodos e vão a fundo para expor problemas pessoais dos personagens. Exigem, igualmente, uma participação do espectador em compartilhar suas dores. É daquele tipo de filme que você sai da sessão querendo discutir, debater, conversar com alguém sobre o que viu.

Fiquei chocado, porém, com o mau tratamento que A Caça recebeu dos circuito exibidor. Em São Paulo, entra em cartaz apenas no Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta, às 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40. Pronto! Já escolhi seu programa para o fim de semana.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gwxYwb7NbDI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.