Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Amazon Prime Video: 42 filmes incríveis

O Rei Leão e O Lobo de Wall Street estão na lista que inclui longas-metragens de todos os gêneros

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jul 2020, 15h36 - Publicado em 20 fev 2020, 15h35

O Amazon Prime Video é uma caixinha de surpresas. É preciso vasculhar bastante para encontrar pérolas “escondidas”. Dei uma boa garimpada no acervo da plataforma de streaming para fazer essa lista que tem de tudo um pouco.

Dramas arrasadores
Beautiful Boy – Steve Carell é o pai que tenta proteger seu filho (Timothée Chalamet) das drogas. Mas pouco consegue.

Extraordinário – Um menino que tem o rosto deformado por várias cirurgias sofre bullying na escola.

Boyhood – A história de um personagem contada ao longo de doze anos, acompanhando de sua infância à juventude.

Blue Jasmine – Cate Blanchett ganhou, merecidamente, o Oscar de melhor atriz no papel da amarga ricaça que, após a separação, vai morar com a irmã de origem humilde.

Amores Perros – O filme que revelou o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu tem três histórias brilhantemente entrelaçadas.

Continua após a publicidade

Precisamos Falar sobre o Kevin – Em um dos mais perturbadores dramas psicológicos, uma mãe que tem conflituoso relacionamento com o filho.

Desejo e Reparação – Uma história de amor é interrompida por causa de uma mentira contada por uma garota.

Destroyer (O Peso do Passado) – Nicole Kidman está irreconhecível no papel de uma policial que tenta, desesperadamente, encontrar um assassino em Los Angeles.

O Impossível – Inspirado numa história real, mostra a angústia de uma mulher para reencontrar sua família após um tsunami.

Two Lovers (Amantes) – Após ser abandonado pela noiva e tentar o suicídio, um rapaz (Joaquin Phoenix) fica dividido entre duas mulheres.

Continua após a publicidade

Clássicos
O Poderoso Chefão 1 e 2 – Francis Ford Coppola insuperável em seus dois melhores filmes sobre a ascesão de mafiosos italianos nos Estados Unidos.

O Bebê de Rosemary – O filme de terror dirigido por Polanski que atravessou décadas e continua assustador.

Tubarão – Spielberg em sua melhor forma: mostra pouco (o tubarão), mas, em compensação, mantém o clima de tensão do início ao fim.

Cults
Um Lobisomem Americano em Londres – Numa época em que não exista efeito digital, a maquiagem e ambiência de terror apavoraram plateias.

Clube da Luta – David Fincher dirigiu Brad Pitt e Edward Norton num dos mais instigantes dramas de mistério da década de 90.

Continua após a publicidade

Bastardos Inglórios – Um filme de guerra como você nunca vi – Tarantino remexendo na história em um de seus grandes trabalhos.

Europeus renomados
Dentro da Casa – Cinema francês da melhor qualidade na relação entre um professor e seu aluno de 16 anos.

Atame – Almodóvar com Antonio Banderas e Victoria Abril – um encontro explosivo entre um atriz e seu fã sequestrador.

Dramas com toque de humor
Amigos Para Sempre  – É a refilmagem americano da comédia dramática francesa Intocáveis, a respeito de um senhor paraplégico que faz amizade com seu cuidador.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança – Jim Carrey é o protagonista de uma história maluca sobre um sistema que apaga lembranças da mente das pessoas.

Continua após a publicidade

O Lobo de Wall Street – Leonardo DiCaprio dá um show no papel de Jordan Belfort que, após fazer carreira na bolsa de valores, abre uma agência para ganhar dinheiro fácil.

Meia-Noite em Paris – Woody Allen volta a Paris dos anos 20 para mostrar o convívio de um escritor dos dias de hoje com vários artistas daquela época.

O Rei da Comédia – Martin Scorsese, afiadíssimo, coloca Robert De Niro como sequestrador de seu ídolo, interpretado por Jerry Lewis.

Para toda a família
Toy Story 4 – A franquia de animação ganha um novo episódio tão bom quanto os outros e acrescenta novos personagens, como o Garfinho.

O Rei Leão – Fabulosos efeitos visuais dão vida aos bichos na trama sobre um leão que some no mundo por se sentir culpado pela morte de seu pai.

Continua após a publicidade

Paddington – O fofo ursinho órfão é criado por uma família inglesa como se fosse um ser humano.

Suspense de roer as unhas
Open Water (Mar Aberto) – Um casal perde a hora da partida de um barco e, num oceano cheio de tubarões, tenta, sobreviver.

Frozen (Pânico na Neve) – Três jovens decidem esticar a hora num teleférico e, à noite, são surpreendidos por estranhas criaturas.

O Homem das Sombras – Pessoas desaparecem numa cidade e tudo indica que o responsável é um homem misterioso que vive recluso em sua casa.

The Purge – Os Estados Unidos ganham uma noite para que as pessoas possam matar quem desejar. Uma família se tranca em casa, mas é surpreendida por assaltantes.

Vidro – Na continuação de Fragmentado, o homem de 24 personalidades é caçado por um justiceiro.

Aventuras deliciosas e/ou dramáticas
Prenda-me se For Capaz – Spielberg conta a uma história real de um golpista que se fazia passar por várias personalidades. Leonardo DiCaprio e Tom Hanks estão no elenco.

Troop Zero – Uma menina que sofre bulliyng na escola quer participar de um concurso para ser a criança americana responsável por mandar uma mensagem para o espaço.

Aeronauts – A história real de um cientista que, estudando metereologia, embarca numa aventura perigosa a bordo de um balão.

O Procurado – Angelina Jolie e James McAvoy se encontram na eletrizante aventura que tem como ponto alto as incríveis cenas de perseguição.

Lone Survivor – Mark Wahlberg lidera um grupo de soldados em arriscada missão para matar um líder do Talibã.

Todo o Dinheiro do Mundo – O neto do bilionário John Paul Getty é sequestrado e ele tenta entrar num acordo com a mãe do garoto para pagar o resgate.

Comédias para relaxar
Long Shot (Casal Improvável) – Charlize Theron e Seth Rogen parecem não ter nada em comum, mas começam um romance quando a personagem dela o contrata para redigir seus discursos à pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos.

O Ditador – Com seu delicioso humor politamente incorreto, o ator Sacha Baron Cohen faz uma divertida caricatura de um ditador árabe.

É o Fim – Seth Rogen, James Franco e uma turma de amigos perdem a compostura quando invasores alienígenas invadem a Terra.

O documentário que não foi para o Oscar
One Child Nation – A jovem diretora chinesa escancara os horrores da política do filho único em seu país de origem.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.