Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

4 séries de suspense para maratonar na Netflix

Confira os títulos que irão te prender no sofá do início ao fim

Por Mariani Campos
Atualizado em 26 jun 2020, 09h48 - Publicado em 26 jun 2020, 06h00

Dark 

Viagem no tempo, universos paralelos, relações familiares, romance e muito, muito mistério. Dark entrega ao espectador um episódio mais mirabolante que o outro à medida que a série avança. em 2019, na pacata cidade de Widen, na Alemanha, coisas estranhas começam a preocupar os moradores. Mikkel, um menino de 11 anos, desaparece na floresta que cerca o município sem deixar vestígios. Assustado com os barulhos provocados pela usina nuclear de Widen, o garoto entra em uma caverna e, através de uma fenda no tempo, volta ao ano de 1986. O resgate de Mikkel se torna cada vez mais difícil ao passo que Jonas, o protagonista, descobre como a viagem no tempo do menino está intrinsecamente ligada ao presente e à realidade em que vivem.

Viagem no tempo e muito mistério: Dark é boa pedida para maratonar na quarentena (Divulgação/Divulgação)

Ao lado desses eventos, há um bom desenvolvimento de todos os personagens, que também guardam seus segredos assim como a própria cidade. Calibradas por suspense, as duas primeiras temporadas se desenrolam de maneira muito equilibrada. A terceira e última, com estreia marcada para o sábado (27), começa devagar, mas logo engrena, marcada por cenas fortes e decisivas que culminam em um final emocionante. Todas as perguntas são respondidas? Sim. são várias reviravoltas em sequência. Mas fique ligado! É fácil se perder no decorrer da trama intrincada. Todos os detalhes contam.

A Maldição da Residência Hill

Mansão Hill: sustos garantidos (Divulgação/Divulgação)

Um dos grandes trunfos da Netflix, A Maldição da Residência Hill é permeada por um suspense de tirar o fôlego e, principalmente, pelo terror psicológico. Em dez episódios, a série mostra, no passado e no presente, a vida de cinco irmãos — Steven, Luke, Theodora, Neil e Shirley — traumatizados pela infância passada na mansão Hill, considerada uma das casas mais assombradas da história. Enquanto crianças, os irmãos presenciavam estranhos acontecimentos na residência, que culminaram no suicídio da mãe e na fuga desesperada daquele lugar. No desenrolar de várias das cenas da trama, vê-se que os fantasmas que assombram a família vão além dos escondidos pela mansão. Os sustos estão garantidos.

Mindhunter

Entrevistas com serial killers: Mindhunter é mais um dos sucessos de David Fincher (Divulgação/Divulgação)

Dificilmente uma produção de David Fincher deixa de surpreender os espectadores. Em parceria com a atriz Charlize Theron, ele realizou Mindhunter, baseada no livro homônimo sobre a caça a serial killers nos Estados Unidos. A série acompanha Holden Ford, um agente de negociações do FBI em conflito consigo mesmo. Sensível, Holden se pergunta quais são as motivações por detrás de crimes hediondos. Com o agente Bill Tench, entrevista criminosos como Edmund Kemper, famoso assassino serial que matou dez pessoas, incluindo a própria mãe. Holden e Bill percebem um padrão nas ações de outros criminosos a partir das conversas com Kemper e passam a aplicar essas descobertas em outras investigações que rolam ao mesmo tempo.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina: adaptação tem boas doses de bruxaria, mistério e humor (Divulgação/Divulgação)

Mais leve que as outras séries comentadas acima, O Mundo Sombrio de Sabrina, adaptada da original Sabrina, the Teenage Witch, entrega equilibrados tons de humor, bruxaria, satanismo e adolescência. A protagonista Sabrina Spellman, metade humana e metade feiticeira, divide seu tempo entre a escola tradicional com seus amigos sem poderes mágicos e a Academia de Artes Ocultas, frequentada só por bruxas e magos, com direito a uma enorme estátua de belzebu. Quando completar 16 anos, Sabrina deve assinar O Livro da Besta, num ato de renúncia à vida humana e jura de lealdade a Lúcifer. Não faltam dúvidas à mocinha, que fica dividida entre dois mundos. No desenrolar de suas aventuras deliciosamente profanas, a protagonista amadurece e descobre partes surpreendentes de seu próprio passado e de sua família.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 1 de julho de 2020, edição nº 2693.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.