Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: 30 filmes para emocionar

Entre os títulos estão os premiados Lazzaro Felice' e A Noite de 12 Anos

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 jun 2019, 20h14 - Publicado em 28 jul 2018, 17h00

Quer se emocionar em frente à TV? Não faltam boas opções na Netflix para isso. Escolhi 30 filmes que me comoveram.  Será que você vai sentir a mesma emoção? Se gostou da lista, comente, curta e compartilhe com os amigos.

Lion – Um garoto indiano de origem muito humilde se perde do irmão mais velho e vai parar num orfanato. Mas consegue uma chance ao ser adotado por uma família da Austrália.

Billy Elliot – O adolescente Billy Elliot enfrenta o machismo do pai e do ambiente dos trabalhadores numa cidade da Inglaterra para seguir na carreira de bailarino.

Aliados –  Brad Pitt interpreta um oficial canadense numa missão em Casablanca, no Marrocos, em 1942. Lá, conhece sua parceira, a aliada francesa Marianne Beauséjour (Marion Cotillard). Não dá outra: eles acabam se apaixonando.

Girl – Uma garota trans é aceita numa escola de balé e precisa tomar a decisão se começa a tomar hormônios para virar, definitivamente, uma menina.

Lazzaro Felice – Numa comunidade rural da Itália, várias famílias de camponeses são explorados pelo patrão. Como num passe de mágica, a história se desloca para os tempos atuais e o garoto Lazzaro se vê perdido no novo mundo.

Continua após a publicidade

Já Estou com Saudades – Duas amigas de infância inseparáveis tomam rumos distintos quando chegam à idade adulta. Mas elas vão se reencontrar num momento delicado.

164446_010_m.jpeg
Já Estou com Saudades (Divulgação/Divulgação)

Meu Nome É Ray – Um garoto trans (papel de Elle Fanning) passa por um processo de indecisão quanto ao futuro. Sua mãe e avó são favoráveis ao tratamento com hormônios, mas ele precisa da aprovação do pai, a quem não vê há muitos anos.

Namorados para Sempre – Michelle Williams e Ryan Gosling interpretam esposa e marido, pais de uma menina de 5 anos, que sentem o peso do relacionamento. Para acertar os ponteiros, reservam um quarto de motel para tentar relembrar o início da relação. 

A Noite de 12 Anos –  A história aqui se aproxima de um pesadelo real, ocorrido de 1973 a 1985, ou seja, os doze anos do título. Foi nesse período que Mujica (Antonio de la Torre), ex-presidente do Uruguai, e seus dois colegas (Chino Darín e Alfonso Tort) foram capturados pelos militares. 

(Divulgação/Divulgação)

Roma 
Produzido pela Netflix, o excelente drama do diretor mexicano Alfonso Cuarón enfoca o drama de uma babá na década de 70. O filme é inspirado nas memórias do próprio cineasta e é considerado um dos melhores de 2018.

Continua após a publicidade

Julieta
O espanhol Pedro Almodóvar traz à tona uma história intrigante e contada de forma envolvente. Nos tempos atuais, Julieta (Emma Suárez), uma mulher de meia-idade, vai trocar Madri por Portugal, acompanhando seu namorado (Darío Grandinetti). Ao reencontrar uma amiga de infância de sua filha, Julieta decide permanecer na cidade. Mas existe um motivo para mudança tão radical. 

(Divulgação/Veja SP)

Raça 
Caçula de uma família de nove irmãos, Jesse Owens (interpretado por Stephan James) driblou o preconceito e superou barreiras na década de 30. O filme, inspirado em história real, presta uma homenagem ao atleta negro, que nem mesmo as agressões físicas e verbais dos estudantes brancos o fizeram desistir de seu objetivo

22 de Julho 
O filme é baseado na tragédia ocorrida na Noruega em 2011 quando um atirador fez 69 mortos, entre crianças, adolescentes e jovens, que estavam numa colônia de férias. 

Negócio das Arábias
O executivo americano falido Alan (Tom Hanks) chega à Arábia Saudita com uma missão: vender um novo sistema de comunicação digital para o rei. Os percalços, porém, serão grandes. 

hftk_tech_00154-3-jpg.jpeg
Negócio das Arábias – Tom Hanks (Oberon Film Gmbh/Veja SP)

O Céu É de Verdade – Uma família atravessa uma crise financeira e, para piorar, o garotinho precisou ser internado às pressas. Na mesa de cirurgia, Colton quase morre, mas sobrevive pela fé inabalável de amigos e familiares. Dias depois, ele revela ter estado no céu. 

Continua após a publicidade

12 Anos de Escravidão – Vencedor do Oscar de melhor filme, roteiro adaptado e atriz coadjuvante, para a luminosa Lupita Nyong’o, trata-se da trajetória real de Solomon Northup, que, em 1841, tinha uma vida tranquila com a mulher e um casal de filhos em Nova York. Tudo ia bem até ele acordar preso e, em seguida, ser levado para o racista sul dos Estados Unidos e vendido como escravo.

First They Killed My Father – Dirigido pela atriz Angelina Jolie, o drama enfoca a história de uma garota de 5 anos que é castigada pelo regime do Khmer Vermelho, no Camboja.

Sociedade dos Poetas Mortos – Robin Williams interpreta um professor que, de uma maneira pouco acadêmica, incentiva seus alunos a aprender o sentido da vida.

Suíte Francesa – Uma história de amor ambienta na II Guerra em que um soldado alemão se apaixona francesa viúva.

A Menina Índigo – De fundo espírita, o drama brasileiro mostra como uma garota rebelde, que faz pinturas abstratas, começa a ter o dom da cura.

Continua após a publicidade

Agnus Dei – Uma triste história real sobre um convento na Polônia que teve algumas de suas freiras estupradas por soldados russos durante a II Guerra.

20150130_annawloch_0090-1-copie.jpeg
Agnus Dei (Divulgação/Veja SP)

Eu Sou Michael – Inspirado numa história real, mostra a mudança de comportamento de um ativista gay que, influenciado pela religião, decidiu virar pastor e a ter relações com mulheres.

Uma Espécie de Família – Uma doutora de Buenos Aires aguarda, num vilarejo da Argentina, que uma garota tenha um bebê e, assim, ela possa adotar a criança ilegalmente. Só que o plano não sai como o esperado.

(Divulgação/Divulgação)

O Pianista
Vencedor do Oscar de melhor, Adrien Brody interpreta um pianista que tenta sobreviver na Polônia durante a II Guerra.

Refém da Paixão – Uma mulher e seu filho são surpreendidos com a invasão com um foragido da polícia. Aos poucos, ela percebe que o bandido por tornar-se um bom pai de família.

Continua após a publicidade
Refém da Paixão: atração inesperada entre Kate Winslet e Josh Brolin (divulgação/Veja SP)

Milagre do Paraíso – Após um acidente, um garota recebe um diagnóstico fatal, mas seus pais encontrar uma maneira de ter esperança na fé.

O Menino que Descobriu o Vento – Num país da África, um garoto que não tem dinheiro para estudar tenta descobrir uma maneira de construir um moinho para trazer água até sua aldeia.

Um Momento Pode Mudar Tudo – Uma pianista casada tem sua vida virada do avesso ao descobrir que tem uma doença degenerativa.

A Lista de Schindler – Um dos impactantes registros da II Guerra, dirigido com delicadeza e pulso firme por Steven Spielberg.

O Menino do Pijama Listrado – A amizade de dois garotos, um deles preso num campo de concentração durante a II Guerra.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.