Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

10 filmes fascinantes que o Amazon Prime Video tem e você não sabia

Uma das atrações é Children of Heaven, indicado ao Oscar

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2020, 10h27 - Publicado em 16 jul 2020, 10h04

O Amazon Prime Video tem umas “pérolas” escondidas em sua plataforma de streaming. É preciso “garimpar” para encontrá-las. Há filmes premiados, europeus, cults. Na lista abaixo, você encontra, por exemplo, vários indicados ou vencedores do Oscar, como Os Falsários, Children of Heaven e Um Estranho no Ninho. Aproveite para ver, rever ou descobrir longas-metragens fascinantes que entraram para a história.

Os Falsários > Em 1944, prisioneiros de um campo de concentração têm privilégios porque são especialistas em falsificar dinheiro. Mas vão cair num dilema. Caso façam o trabalho perfeito, Hitler pode sair vitorioso. O drama austríaco concorreu ao Oscar de filme estrangeiro em 2008.

Memento > Conhecido como Amnésia, o filme revelou Christopher Nolan, que dirigiu os dois melhores filmes de Batman, A Origem e Dunkirk. É preciso muita atenção, já que a história cobre a trajetória de um homem desmemoriado que tenta desvendar o assassinato da esposa.

Children of Heaven > Está com o título em inglês o belo Filhos do Paraíso, drama iraniano que concorreu ao Oscar em 1999. A trama mostra o cotidiano de um humilde garoto que, após perder os sapatos da irmã, entra numa competição para ganhar o dinheiro e, assim, poder recompensá-la.

O Rei da Comédia > Robert De Niro é o protagonista desta ácida comédia, que não teve o devido sucesso. Trata-se aqui de um humorista fracassado que, para conquistar a fama e chegar às manchetes, decide sequestrar seu ídolo, interpretado pelo então já veterano Jerry Lewis.

Um Estranho no Ninho > Em 1976, levou cinco importantes prêmios no Oscar: melhor filme, direção (Milos Forman), roteiro, atriz (Louise Fletcher) e ator, para Jack Nicholson. Ele dá um show como um criminoso que, ao alegar insanidade, é levado para uma instituição psiquiátrica. Lá, arma um “motim” contra a durona enfermeira.

Continua após a publicidade

Era uma Vez na América > Obra-prima do diretor italiano Sergio Leone, o drama épico enfoca a trajetória de dois amigos judeus (Robert De Niro e James Woods) na Nova York da década de 20. Mais de trinta anos depois, um deles volta ao bairro para ver as mudanças que ocorreram.

Força Maior > Indicado ao Globo de Ouro em 2015, o filme sueco traz à tona uma discussão oportuna. Uma família que passa férias nos Alpes Suíços é surpreendida por uma avalanche. A partir daí, por causa de uma atitude do marido, a relação do casal fica estremecida.

O Escafandro e a Borboleta > O impactante drama é inspirado na vida de Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) que, aos 43 anos, tem um derrame cerebral. Editor da revista Elle, ele só consegue mexer o olho esquerdo e, a partir daí, passa a escrever um livro sobre sua trajetória.

Amores Perros > Foi o filme que revelou o talento do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar por Birdman e O Regresso. Em uma trama envolvente, vários personagens, de núcleos distintos, terão seus destinos cruzados após um acidente de carro.

Inside Llewyn Davis (para ser visto só até 25 de julho) > Em um filme pouco conhecido dos irmãos Coen, Oscar Isaac interpreta Llewyn Davis, um cantor e compositor na pindaíba sobrevivendo no rigoroso inverno na Nova York de 1961. Entre o humor e o drama, a história expõe melancolia e tristeza cortantes.

Continua após a publicidade

 

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.