Clique e assine por apenas 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Vestido para jantar informal

Moro no Rio Grande do Sul (muito frio). E em agosto eu me formo e pretendo fazer um jantar para os familiares em uma de nossas tradicionais churrascarias. Como é um evento mais informal, não gostaria de usar longo. Tenho 23 anos, 1,68 metro de altura, 58 quilos, e meu corpo tem formato violão (pera). […]

Por VEJA SP - Atualizado em 27 Feb 2017, 13h10 - Publicado em 5 Jul 2011, 22h47

Moro no Rio Grande do Sul (muito frio). E em agosto eu me formo e pretendo fazer um jantar para os familiares em uma de nossas tradicionais churrascarias. Como é um evento mais informal, não gostaria de usar longo. Tenho 23 anos, 1,68 metro de altura, 58 quilos, e meu corpo tem formato violão (pera). Poderia me ajudar a escolher um traje adequado? (Francini Scipioni Belau)

Vestido preto com drapeado e colar imponente: ideal para um jantar mais descontraído (Foto: Carlos Cubi)

Como seu formato de corpo é em pera, precisamos harmonizar suas proporções, adicionando volume aos ombros e seios e disfarçando os quadris.

+ Corpo em forma de triângulo invertido

Continua após a publicidade

Sugiro um vestido de crepe ou lã fria na altura do joelho, em corte reto com drapeado na altura dos seios ou um belo decote (capriche na escolha do sutiã, que pode ter bojo para dar uma turbinada!). As mangas devem ser 3/4 ou curtas, levemente volumosas. O volume pode ser mais arredondado ou mais reto, tipo ombreira.

Lembre-se de que cores escuras emagrecem, desde que a modelagem do vestido seja a correta. Mas isso não quer dizer que você deva usar só preto. Roxo, azul e vinho também disfarçam os quadris largos.

Nos pés, você pode tanto usar uma bota preta de salto e cano alto como um peep toe. Combine com meia-calça de lã e um casaco 7/8 também de lã.

Por fim, como a ideia é chamar atenção para a parte de cima do corpo, escolha um colar “statement” com pedraria poderosa!

Continua após a publicidade

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade