Clique e assine com até 89% de desconto
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Snake print

Prada, Chloé e Gucci lançaram a “snake print” (estampa de cobra) como uma forte tendência para a próxima estação. E as passarelas nacionais com os desfiles de verão 2012 foram invadidas por esse animal print. Ela aparece em detalhes e também em peças inteiras nas mais variadas cores, neutras ou coloridas. Ou seja, vale investir […]

Por VEJA SP Atualizado em 27 fev 2017, 12h58 - Publicado em 5 out 2011, 15h51

Bolsa com estampa de cobra: grande tendência (Foto: Marcelo Paez)

Prada, Chloé e Gucci lançaram a “snake print” (estampa de cobra) como uma forte tendência para a próxima estação. E as passarelas nacionais com os desfiles de verão 2012 foram invadidas por esse animal print. Ela aparece em detalhes e também em peças inteiras nas mais variadas cores, neutras ou coloridas. Ou seja, vale investir em pelo menos uma peça.

+ Animal print está em alta
+ Estampa em casamentos

É preciso lembrar, entretanto, que a estampa remete a um visual sexy e até um pouco perua. Se você não gosta muito de chamar tanta atenção, invista em acessórios: lenços, cintos, bolsas e sapatos. A grande vantagem dos acessórios de cobra é que, mesmo em produções mais básicas, eles dão o toque refinado imediato.

Para aquelas que fazem a linha mulher fatal, só é necessário tomar cuidado para não ficar perua ou caricata demais. Quando colocar uma blusa, uma calça ou um vestido com a estampa de cobra, pare por aí. Basta uma peça! E use complementos neutros: jeans escuro, camisa de seda, sapatilha preta ou nude e por aí vai.

Continua após a publicidade

Alguns exemplos de looks bacanas são:

Para as mais discretas
Saia jeans, camisa de seda branca, cintinho fino de cobra e sapatilha preta

Para as mais ousadas
Vestido longo de cobra, colete de alfaiataria chumbo e sandália rasteira preta

Para arrasar em um look balada
Calça skinny de cobra, camiseta de seda branca, blazer azul klein e escarpim preto

Uma dica preciosa. Na hora de procurar um bom fake, é importante que ele tenha as características principais da aparência verdadeira, como o visual escamado e colorido.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Continua após a publicidade
Publicidade