Clique e assine por apenas 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Short de cintura alta: ajuda a disfarçar a barriguinha

Tenho 17 anos e acho lindo shortinho de alfaiataria. Gostaria de saber se posso usar cintura alta, para disfarçar a barriguinha, fazendo tipo espartilho na cintura. (Carmem) Fica bacana, mas se você for magrinha e com pouco quadril. Esqueça essa coisa de espartilho, pois quanto mais se marca a cintura, mais se evidencia o quadril! […]

Por VEJA SP - Atualizado em 27 fev 2017, 13h08 - Publicado em 25 jul 2011, 17h55

Tenho 17 anos e acho lindo shortinho de alfaiataria. Gostaria de saber se posso usar cintura alta, para disfarçar a barriguinha, fazendo tipo espartilho na cintura. (Carmem)

Short de cintura alta com estampa figurativa: modelo ajudar a disfarçar barriguinha (Foto: Divulgação)

Fica bacana, mas se você for magrinha e com pouco quadril. Esqueça essa coisa de espartilho, pois quanto mais se marca a cintura, mais se evidencia o quadril!

+ Short e salto andam juntos?
+ As Boas Compras: acessórios reluzentes

Os modelos mais legais são os não tão justos nas coxas e que sobem para a cintura afinando levemente. Ele não fará o milagre de sumir com a barriguinha, mas ajudará a disfarçar! Podem ser em sarja colorida ou com estampa figurativa, jeans azul com pouca lavagem em linho e os de alfaiataria.

Na sua idade, fica super charmoso brincar com as proporções: short mais curto, blusa por dentro e colete, blazer ou cardigã mais longos. As combinações  podem variar de acordo com seu estilo.

Se quiser parecer mais casual, aposte em camisetas divertidas ou regatas coloridas e estampadas e short de sarja ou jeans (evite os com bigodes, strass e aplicações). Para um look mais elegante, use regata ou camisa molinha com short de alfaiataria. Com sapato oxford ou sapatilha, conseguirá um visual mais moderno.

Uma opção para quem não é muito magrinha é usar um short também de alfaiataria só que na altura da cintura, o efeito é quase o mesmo.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Continua após a publicidade
Publicidade