Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Saia de festa

Tenho 16 anos e coxas grossas. Quero saber se posso usar saia estampada (dessas que estão em alta agora) para ir a um casamento à noite (Francine) Parabéns, você fez uma ótima escolha! Saias longas e soltinhas são ótimas opções para quem tem pernas grossas, pois não evidenciam a região. Para ocasiões formais, opte por […]

Por VEJA SP Atualizado em 27 fev 2017, 12h52 - Publicado em 11 nov 2011, 13h05

Saia longa marrom (Foto: Carlos Bessa)

Tenho 16 anos e coxas grossas. Quero saber se posso usar saia estampada (dessas que estão em alta agora) para ir a um casamento à noite (Francine)

Continua após a publicidade

Parabéns, você fez uma ótima escolha! Saias longas e soltinhas são ótimas opções para quem tem pernas grossas, pois não evidenciam a região. Para ocasiões formais, opte por tecidos nobres. Musseline de seda, shantung de seda pura e zibeline são alternativas.  As de paetês fosco (preto, dourado ou prata) também são chiques!

+ A saia longa é para todas

Ao escolher um modelo longilíneo, lembre-se de que a saia deve cobrir o salto, que pode ser uma sandália com pedrarias, por exemplo.

Quando usar estampas, procure usar uma peça lisa na parte de cima, para fazer contraponto. Já as saias de tecido liso deixarão o look mais elegante quando usadas com uma blusa de paetês.

Para as baixinhas, o melhor modelo de saia é a de cintura alta e marcada. O look monocromático é outro truque na hora de alongar a silhueta.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Continua após a publicidade
Publicidade