Clique e assine por apenas 5,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Roupas que alongam a silhueta

Tenho 39 anos, 1,50 metro e 44 quilos. Que roupas me favorecem? (Andréa do Carmo Rodrigues) Não tenho imagens suas para avaliar, mas vi pelos seus dados que você é baixinha e magra. Por isso, deve evitar cortes horizontais na silhueta, efeito que acontece, por exemplo, com blazers ou cardigãs longos — peças assim “roubam” […]

Por VEJA SP - Atualizado em 27 fev 2017, 13h19 - Publicado em 30 mar 2011, 17h23

Calça com cintura alta: recurso para parecer mais alta (Foto: Carlos Bessa)

Calça com cintura alta: recurso para parecer mais alta (Foto: Carlos Bessa)

Tenho 39 anos, 1,50 metro e 44 quilos. Que roupas me favorecem? (Andréa do Carmo Rodrigues)

Não tenho imagens suas para avaliar, mas vi pelos seus dados que você é baixinha e magra. Por isso, deve evitar cortes horizontais na silhueta, efeito que acontece, por exemplo, com blazers ou cardigãs longos — peças assim “roubam” o comprimento das pernas. Calças curtas, boleros e saias abaixo do joelho também não favorecem.

Bom, mas você quer saber em que roupas apostar, e não de quais deve fugir, certo? Vamos lá, então:

O ideal para baixinhas magras é investir em roupas que fazem o contrário das que mencionei acima. Ou seja, cuja proporção alongue a silhueta e faça você parece mais alta. Aposte em linhas verticais (blazer e casacos abertos), calças e saias de cintura alta, vestidos marcados na altura da cintura por cintos e faixas. O comprimento ideal para alongar suas pernas é acima do joelho. Se você não se sentir 100% segura quanto às suas pernas, abuse da meia-calça. E lembre-se que os melhores sapatos para seu caso são os peep toes e scarpins ou sandálias que deixem o peito do pé livre. Se quiser usar ankle boots ou sandalias gladiadoras, prefira as cor de pele para não quebrar a silhueta.

Continua após a publicidade
Publicidade