Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Roupas para gordinhas no calor

Tenho 19 anos e sou gordinha. Meu grande desafio é achar roupas que não me façam parecer mais velha do que sou. Como moro na Bahia, onde o calor é grande, é difícil escolher um tecido que não aparente tanto as curvas do corpo. Gostaria de dicas para me vestir bem sem me preocupar com […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h14 - Publicado em 23 Maio 2011, 15h50

Tenho 19 anos e sou gordinha. Meu grande desafio é achar roupas que não me façam parecer mais velha do que sou. Como moro na Bahia, onde o calor é grande, é difícil escolher um tecido que não aparente tanto as curvas do corpo. Gostaria de dicas para me vestir bem sem me preocupar com o calor. (Priscilla Santos Boecker)

Nosso objetivo é criar cintura e afinar a silhueta. O colo deve estar sempre à mostra e ser valorizado por colares curtos ou broches. É importante criar linhas verticais na parte de cima: echarpes soltas, linhas de botões, zíperes, casacos usados abertos ou com debrum, para alongar e dar um visual de corpo mais delgado.

Vestido transpassado com estampa discreta: disfarça gordurinhas (Foto: Victor Pickersgill)

Lembre-se de que cores escuras e estampas pouco contrastantes também disfarçam a largura do tronco! Decotes em V ou U, regatas de alças largas, blusas mais larguinhas usadas com blazers e jaquetas mais acinturadas dão um desenho bonito para a cintura. Os blazers e as jaquetas devem ser mais escuros do que a blusa de dentro e usados abertos.

Continua após a publicidade

Já na parte de baixo, prefira as calças com a cintura no lugar para usar com blusas por fora. E as melhores saias para você devem ser retas e ter tecido duplo para não marcar.  Os modelos evasê com pala ou zíper na lateral sustentam bem a barriguinha. Com relação ao comprimento, o ideal é logo acima dos joelhos (se você gostar deles, claro!). Se não, logo abaixo.

Outra dica é o vestido transpassado, que evidencia a parte mais estreita do tronco. Você pode usar com body ou modelador por baixo para não marcar. E não se esqueça do forro.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.