Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Regras para combinar peças estampadas

Como posso usar duas peças estampadas? (Flavia dos Santos) Tenha em mente que os looks monocromáticos sempre deixam a silhueta mais esguia do que as peças estampadas. Por isso é tão importante saber usar peças estampadas de acordo com seu tipo físico e saber escolher as melhores roupas quando ousar misturar. Para garantir um look […]

Por VEJA SP Atualizado em 27 fev 2017, 13h11 - Publicado em 20 jun 2011, 15h56

Como posso usar duas peças estampadas? (Flavia dos Santos)

Peças estampadas: o truque é combinar as cores (Foto: Vitor Pickersgill, Junior Reis e Eduardo Svezia)

Tenha em mente que os looks monocromáticos sempre deixam a silhueta mais esguia do que as peças estampadas. Por isso é tão importante saber usar peças estampadas de acordo com seu tipo físico e saber escolher as melhores roupas quando ousar misturar.

Para garantir um look harmonioso e não sair por aí parecendo um catálogo de tecidos, existem algumas fórmulas a serem seguidas.

Primeiro, estampas contrastantes e espaçadas aumentam visualmente o corpo. Se tiver seios grandes, evite usá-las em blusas e echarpes.

Segundo, estampas com cores em comum ficam ótimas juntas: blusa branca e azul de listras e saia com estampa floral com toques de azul ou vestido preto com poá branco e blazer com estampa de onça (com o preto em comum).

Terceiro, combinar duas estampas iguais com diferentes cores também pode ficar bacana. As cores, entretanto, têm que conversar entre si: cores quentes com quentes ou cores frias com cores frias.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Continua após a publicidade

Publicidade