Clique e assine por apenas 5,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Para não parecer a noivinha do bolo

Tenho 1,58 metro e peso 52 quilos. Gostaria de saber qual o modelo de vestido de noiva mais adequado para mim. (Évelin Rodrigues) Casamento é um momento familiar e sagrado, por isso, o modelo deve ser discreto e elegante. Isso não quer dizer sem graça! Leve em consideração seu estilo e tente bolar um que […]

Por VEJA SP - Atualizado em 27 fev 2017, 13h19 - Publicado em 30 mar 2011, 19h36

Vestido de noiva tomara-que-caia

Tomara-que-caia: opção que alonga a silhueta (Foto: Carlos Bessa)

Tenho 1,58 metro e peso 52 quilos. Gostaria de saber qual o modelo de vestido de noiva mais adequado para mim. (Évelin Rodrigues)

Casamento é um momento familiar e sagrado, por isso, o modelo deve ser discreto e elegante. Isso não quer dizer sem graça! Leve em consideração seu estilo e tente bolar um que seja atemporal. Assim é possível garantir que, daqui a dez anos, ao rever seu álbum, você e seu marido não caiam na gargalhada.

Se o casamento for na cidade e à noite, aposte nos brilhos, bordados e tecidos mais estruturados. Se for à tarde, num sitio ou praia, prefira os mais molinhos de musseline com renda. Em ambos os casos, fuja dos modelos de barriga de fora e decotes profundos!

Pela sua estatura, os melhores modelos são os que alonguem visualmente sua silhueta, como mencionei no post anterior, focado nas baixinhas magras.

Em que apostar: corte império (costura logo abaixo do busto), tomara-que-caia, decote levemente em V ou princesa.

O que evitar: cintura baixa e vestidos extremamente volumosos. Assim não corre o risco de parecer a noivinha do bolo!

Continua após a publicidade
Publicidade