Clique e assine por apenas 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

O melhor vestido para gordinhas

Sou gordinha e queria saber qual tipo de vestido me deixaria mais magra. Não uso vestido nenhum com medo de não me cair bem. (Fernanda Vianna) A primeira coisa que você deve levar em consideração na hora da compra é o tecido.  Escolha os mais grossos (como crepe e lã fria) ou os forrados (jérsei […]

Por VEJA SP - Atualizado em 27 Feb 2017, 13h11 - Publicado em 28 Jun 2011, 15h51

Sou gordinha e queria saber qual tipo de vestido me deixaria mais magra. Não uso vestido nenhum com medo de não me cair bem. (Fernanda Vianna)

Vestido de lã fria: tecido mais grosso não marca demais o corpo (Foto: Carlos Cubi)

A primeira coisa que você deve levar em consideração na hora da compra é o tecido.  Escolha os mais grossos (como crepe e lã fria) ou os forrados (jérsei ou malha).

A modelagem não deve ser muito justa, mas marcar estrategicamente o corpo. Se você tem barriga saliente, evite cintos e faixas em cores contrastantes, pois revelarão a circunferência de sua cintura. Agora, se os quadris forem grandes, aposte em vestidos tipo envelope, que marcam a cintura e caem mais soltinhos.

Continua após a publicidade

+ Corpo em formato oval: melhores looks

Invista em lindos decotes e drapeados justos abaixo do busto. Mas evite os franzidos, pois pode parecer que você está grávida.

Lembre-se de que estampas contrastantes chamam mais atenção, ao contrário das cores escuras que disfarçam e afinam a silhueta.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade