Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Esmaltes: como escolher a cor

“Hoje em dia está super na moda usar esmaltes de várias tonalidades. Eu, que tenho 25 anos e pele bem clara, posso usar de qualquer cor? Precisa estar em harmonia com a roupa que estou usando?” (Camila Silva) De tão importantes, os esmaltes viraram praticamente um “acessório”. Ou seja, não só deixam a mulher com […]

Por VEJA SP Atualizado em 27 fev 2017, 13h25 - Publicado em 8 fev 2011, 23h58

“Hoje em dia está super na moda usar esmaltes de várias tonalidades. Eu, que tenho 25 anos e pele bem clara, posso usar de qualquer cor? Precisa estar em harmonia com a roupa que estou usando?” (Camila Silva)

Use cores bacanas como nude, em harmonia com o seu estado de espírito (Foto: Serapião)

De tão importantes, os esmaltes viraram praticamente um “acessório”. Ou seja, não só deixam a mulher com aparência de bem cuidada como participam da composição final do look. Não, ele não precisa combinar com a roupa — mas com seu estado de espírito. Procure cores bacanas, clarinhas, como nude, tons de rosa, vermelho e laranja. Entre os escuros, vá de cinza, preto ou azul marinho. Favorecem qualquer pessoa. Evite os que têm glitter, furta cor e cores infantis (amarelo e verde, por exemplo). Uma dica importante é: quando usar cores fortes na mão, passe tons claros nos pés. E vice-versa.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Continua após a publicidade

Publicidade