Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Como escolher a meia-calça certa

Não existe estação melhor do que o inverno para explorar a feminilidade e usar uma meia-calça. Ela deixa qualquer look mais elaborado e moderno. + Meia-calça preta e sapato nude: pode? + Ainda se usa meia-calça do tipo”dedos de fora”? A regra básica para escolher o modelo mais correto para cada ocasião é usar o […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h04 - Publicado em 31 ago 2011, 15h43

(Foto: Thinkstock)

Não existe estação melhor do que o inverno para explorar a feminilidade e usar uma meia-calça. Ela deixa qualquer look mais elaborado e moderno.

+ Meia-calça preta e sapato nude: pode?
+ Ainda se usa meia-calça do tipo”dedos de fora”?

A regra básica para escolher o modelo mais correto para cada ocasião é usar o bom senso. Primeiro, lembre-se de que meia-calça combina com dias frios, nublados e não com o verão ou dias quentes.

Quando for comprar a sua, opte por uma numeração maior. Assim, a probabilidade de rasgar ou de puxar um fio será menor. Sem contar que na hora de vestir não vai fazer diferença no corpo.

Quando estiver com modelos de sapato como o peep toe, aconselho a usar a meia no mesmo tom. E não deixe de jeito nenhum a costura ficar aparente nos dedinhos.

Continua após a publicidade

Agora, alguns exemplos de modelos de meia-calça:

Preta fina: combina com ocasiões mais formais, como casamentos noturnos. Não sai de moda.

Preta mais grossa: a mais funcional e prática para o dia a dia. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tenha uma de fio 80 para os dias de muito frio.

Com textura vertical: ótima quando o assunto é alongar e emagrecer a silhueta.

Bege: não é muito usada nos dias de hoje. Mas se precisar usar uma nos dias de frio, escolha a que mais se aproxime do seu tom de pele, sem brilho algum e com sapatos fechados, sempre.

Continua após a publicidade

Arrastão: uma das mais informais e que pode ser usada independentemente da cor. Vale para festas com “motivos” ou à fantasia.

Rendadas e estampadas: para eventos um pouco mais formais, invista em rendas mais chiques e de boa qualidade. Quando for mais informal como uma balada, esse cuidado não é tão necessário. Não esqueça que qualquer meia trabalhada (textura, renda, estampa) aumenta visualmente o corpo.

Modeladora: a queridinha de todas as mulheres, inclusive as celebridades mais magras, pois deixa o corpo delineado e com “tudo no lugar”. Só tome cuidado para não marcar a roupa quando usar vestidos muito justos.

Coloridas: são mais dramáticas. Para usá-las, você tem que ter personalidade e estilo para conseguir “segurar” o look sem medo de ser feliz.

Brancas: evite-as, não valoriza nenhuma mulher.

Continua após a publicidade

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.