Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Coifas e parklets do Z Deli causam discórdia com vizinhos

A síndica, Lilia Barra, entrou na justiça pedindo a retirada das instalações. Dono do negócio, Julio Raw fala de "perseguição a empresários"

Por Ana Carolina Soares - 26 abr 2019, 06h00

Cerca de um mês atrás, advogados de moradores do edifício que abriga a lanchonete Z Deli, em Pinheiros, na Rua Francisco Leitão, entraram com um novo recurso contra o estabelecimento. Há mais de dois anos ocorre uma briga por causa de duas coifas que ocupam a área comum do prédio. Em janeiro, devido ao risco de incêndio, uma delas foi retirada e substituída. “Laudos técnicos atestam que o novo aparelho continua fora do padrão”, afirma a síndica Lilia Barra, produtora cultural. Os residentes queixam-se do mau cheiro, do barulho e, no 1º piso, do calor excessivo.

No recurso, até o agradável parklet entra na mira. “Fica barulhento, e eles fazem do lugar uma extensão do restaurante”, reclama Lilia. Julio Raw, dono do negócio, explica que já está trocando as coifas e que o parklet segue as regras. “Há uma perseguição a empresários”, acredita. “Quero o bem-estar de todos.”

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 1º de maio de 2019, edição nº 2632.

Publicidade