Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Vereadora cria projeto de lei para transformar largo da Freguesia do Ó em polo turístico

Com cerca de dez restaurantes e um mirante no local, Sandra Santana espera criar benefícios para investidores e descontos de 10% no IPTU

Por Humberto Abdo Atualizado em 7 Maio 2021, 02h47 - Publicado em 7 Maio 2021, 06h00

Um projeto de lei criado pela vereadora Sandra Santana (PSDB) espera transformar o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, na Zona Norte, em polo gastronômico e turístico da capital. “Já fui subprefeita da Freguesia, e essa proposta foi construída com base nas conversas que tive com moradores e líderes locais”, diz.

Com cerca de dez restaurantes de diferentes nacionalidades no entorno da igreja, entre eles os tradicionais Frangó e O Alemão, a vereadora sonha em incluir a região na rota dos paulistanos e dos turistas de cidades vizinhas — isso quando o turismo ressuscitar após a pandemia.

A vereadora Sandra Santana aparece de longe, encostada em parede colorida de restaurante na Freguesia do Ó. Veste calça preta e blazer branco.
A vereadora Sandra Santana (PSDB) em região do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó. Hilton Souza/Divulgação

“Prevemos um desconto de 10% no IPTU (dos comércios da área) e temos conversado com pessoas que já frequentam o largo e sempre tiveram interesse em participar de algo importante para a região”, planeja. “O largo é tombado pelo patrimônio histórico, então existe esse charme e as ações estruturais serão mínimas.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de maio de 2021, edição nº 2737.

Continua após a publicidade
Publicidade