Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Vendedor de picolé aos 12 anos, jovem é selecionado para MBA nos EUA

Wellington Vitorino se prepara para curso no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) após conseguir vaga internacional

Por Humberto Abdo Atualizado em 23 abr 2021, 02h31 - Publicado em 23 abr 2021, 06h00

De vendedor de picolés a partir dos 12 anos, Wellington Vitorino, 26, hoje se prepara para estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. “Foram anos de trabalho vendendo no bairro onde morei em São Gonçalo, no Rio”, conta. Filho de padeiro e auxiliar de dentista, Vitorino cursou administração como bolsista e hoje vive em São Paulo, onde fundou o Instituto Four, que ensina liderança a jovens.

Para ser selecionado na vaga de MBA internacional, ele próprio contou com a ajuda de empresários. “Investiram em mim com grana e recebi aulas de inglês de graça.” Após os dois anos de estudo fora do país, ele espera retornar à capital e um dia mudar de ramo. “Quero posições na prefeitura, no governo e, quem sabe, a Presidência”, sonha.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de abril de 2021, edição nº 2735

Continua após a publicidade

Publicidade