Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Vândalos jogam cestos de bicicletas do Itaú em terreno ao lado do Minhocão

Quem corre ou pedala pelo Minhocão se deparava com uma cena triste. Ao olhar para baixo, em um trecho nas redondezas da Rua Helvétia, há dezenas de cestinhas de bicicletas do Itaú jogadas em um terreno que fica na alça de acesso ao elevado, no sentido Zona Oeste. + Blogueira diz ter sido “barrada” em restaurante […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 17h02 - Publicado em 17 abr 2015, 18h38
Cestos de bikes do Itaú jiogados em trecho ao lado do elevado: banco removeu as peças na manhã desta segunda (Foto: joão Batista Jr.)

Cestos de bikes do Itaú jogados em trecho ao lado do elevado: banco removeu as peças na manhã desta sexta (17) (Foto: João Batista Jr.)

Quem corre ou pedala pelo Minhocão se deparava com uma cena triste. Ao olhar para baixo, em um trecho nas redondezas da Rua Helvétia, há dezenas de cestinhas de bicicletas do Itaú jogadas em um terreno que fica na alça de acesso ao elevado, no sentido Zona Oeste.

+ Blogueira diz ter sido “barrada” em restaurante de Jamie Oliver

O local, além de servir como depósito de peças de bicicletas arrancadas por vândalos, também é ponto de usuários de crack. Na manhã desta sexta (17), o banco removeu as cestinhas jogadas por lá. O programa Bike Sampa não informa quantas bicicletas foram danificadas. Por meio de comunicado oficial, a instituição confirma o caso:

+ Novo shopping em Guarulhos tem Forever 21 e Bacio di Latte

“O Itaú informa que houve uma ocorrência pontual, já solucionada. O Bike Sampa, projeto de compartilhamento de bicicletas operado pela Serttel, comunica que as cestinhas foram retiradas e devidamente descartadas. Além disso, em parceria com a prefeitura, o Itaú reforça que está promovendo ações de conscientização no centro da cidade, como o Pedala Sampa, realizado no final de 2014.”

Continua após a publicidade
Publicidade