Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Blogueira relembra problemas financeiros e detox fashion em novo livro

Dez anos após o sucesso da página Um Ano Sem Zara, Joanna Moura vive em Londres com a família e virou adepta do consumo consciente

Por Humberto Abdo Atualizado em 30 set 2021, 18h47 - Publicado em 1 out 2021, 06h00

A experiência de passar um ano sem comprar roupas serviu de inspiração para que Joanna Moura, 37, criasse o blog Um Ano sem Zara. Dez anos depois, seus desabafos e dicas para fugir do consumismo vão virar livro, com lançamento previsto para novembro pela editora HarperCollins.

“Esse blog foi um ponto de virada na minha vida, pois começou como solução para minha compulsão, que era uma bengala emocional nos momentos de glória e derrota”, relembra.

O “buraco financeiro”, segundo ela, evoluiu aos poucos e ficou mais sério em 2011, período que ela narra em detalhes no E Se Eu Parasse de Comprar? — O Ano em que Fiquei Fora da Moda. Mas não se trata de uma cartilha de educação financeira, garante. “Eu mesma preciso aprender mais sobre isso, se pudesse guardar dinheiro embaixo do colchão, ainda guardaria”, brinca.

Depois dos anos de aperto em São Paulo, hoje ela vive com a família — e um pequeno guarda-roupa — em Londres. A loja que deu nome ao antigo blog, ironicamente, ela ainda frequenta. “Seria lindo se todos pudessem comprar só de marcas sustentáveis, mas essa ainda não é a realidade.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2021, edição nº 2758

Continua após a publicidade

Publicidade