Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

De 80 para 54 quilos: a trajetória de modelo até as passarelas de Paris

Antes considerada plus size, mesmo com 1,80 metro de altura, Tamires Terrazon fez reeducação alimentar e ganhou títulos de miss

Por Ana Carolina Soares - 24 May 2019, 06h00

“Você tem um rosto tão lindo, por que não emagrece?”, perguntavam a Tamires Terrazon, 23, em sua adolescência. Na época, ela pesava 80 quilos, distribuídos em 1,80 metro — para os insanos padrões da moda, era plus size. Com reeducação alimentar, a jovem perdeu 20 quilos e começou a disputar títulos de miss (ganhou a faixa de Londrina em 2016). Como se casou aos 19 anos, precisou parar com os concursos e virou modelo. Para seguir a nova carreira, eliminou mais 6 quilos (são exíguos 54 agora) e trocou Londrina por Moema. Neste ano, desfilou na São Paulo Fashion Week e, em junho, passará uma temporada em Paris. Filha de Carlos Terrazon, dono de uma fábrica de cerveja (que tentação!), pretende lançar uma linha de produtos fitness. “Será voltada para modelos, porque muitas fazem loucuras para perder peso.”

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 29 de maio de 2019, edição nº 2636.

Publicidade