Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

“Viramos amigos de beber vinho e ver filmes em casa”

Responsável pelos looks da Pabllo Vittar, João França Ribeiro se mudou para a capital nos anos 2000 e chegou a trabalhar com artistas como Luísa Sonza e Jão

Por Humberto Abdo Atualizado em 25 mar 2021, 10h51 - Publicado em 12 mar 2021, 06h00

“O que mais acontece é roupa rasgar com cinco minutos para o show começar e costura estourar na bunda na hora errada”, brinca João França Ribeiro, 24, estilista responsável pelos looks da cantora Pabllo Vittar. “Nos conhecemos há cinco anos, na produção do clipe K.O., e viramos amigos de beber vinho e ver filmes de terror em casa”, conta.

Nascido em Lorena, interior do estado, Ribeiro se mudou para a capital nos anos 2000 e chegou a trabalhar com artistas como Luísa Sonza, Jão e Jaloo. Hoje cuida das combinações vestidas pela drag queen em eventos, clipes e ensaios. Apesar do sucesso da Pabllo, ele relembra que algumas marcas já demonstraram resistência em vesti-la no início da carreira. “O Brasil continua vivendo muito o ideal europeu e existe um receio de assumir novos artistas.” As maiores críticas, agora, vêm dos fãs. “Adoro quando falam mal, é quando sei que não entenderam minha proposta. Cada vez mais a ideia é caminhar para o ‘sonho’, aquela roupa usada só uma vez, feita para um momento especial.”

Morador de Santa Cecília, estilista João França nasceu em Lorena e veio à capital nos anos 2000.
Morador de Santa Cecília, estilista João França nasceu em Lorena e veio à capital nos anos 2000. Amanda Brolese/Reprodução

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de março de 2021, edição nº 2729

  • +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Publicidade