Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Sorriso gigante é nova intervenção na Vila Mariana

Obra foi feita pelo artista Hildebrando de Castro na sede do projeto Turma Do Bem

Por Tatiane de Assis - Atualizado em 6 mar 2020, 18h00 - Publicado em 6 mar 2020, 06h00

Um painel com um sorriso de 7,4 metros de altura por 11,5 de largura agora faz parte da paisagem de quem passa pelo número 401 da Rua Maurício Francisco Klabin, na Vila Mariana. Trata-se de uma obra do artista pernambucano Hildebrando de Castro, 62, instalada na sede da Turma do Bem (TdB), uma organização da sociedade civil que oferece atendimento odontológico gratuito a crianças e jovens.

Alexandre Battibugli/Veja SP

Quem olha de perto percebe que cada pixel do mural de Costa é formado por uma foto em close de um beneficiado do programa. “A imagem em preto e branco é mais impactante, utilizar cores poderia deixar a composição poluída e confusa”, explica o artista, que contou com uma equipe de produção que conta com o odontólogo Fernando do Santos, da TdB, e o diretor de arte Felipe Nuno.

Toda a turma curtiu o resultado, mas lamenta o muro de vidro instalado na frente do mural. “É horrenda essa estrutura, mas tive de utilizar porque as pessoas picham e danificam os trabalhos que colocamos aqui”, explica o dentista Fábio Bibancos, idealizador e presidente da instituição.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 11 de março de 2020, edição nº 2677.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

Continua após a publicidade
Publicidade