Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Série brasileira produzida só com 8 mil reais concorre a prêmio em Cannes

Dani Di Donato, estrela e roteirista da websérie de baixo orçamento, se inspirou nos perrengues dos atores para criar os episódios

Por Humberto Abdo Atualizado em 19 jul 2021, 09h32 - Publicado em 16 jul 2021, 06h00

Uma websérie brasileira de baixíssimo orçamento chegou a Cannes. Produzida com apenas 9 000 reais na primeira temporada (e 8 000 na segunda), Sheila de Charme participa do Côte d’Azur WebFest e já venceu o prêmio de melhor atriz no Rio Webfest.

Mas a atriz e roteirista Dani Di Donato, 34, espera não ter o “baixo orçamento” como marca registrada. “Prefiro ter dinheiro suficiente para pagar à equipe o que ela realmente merece”, torce. Enquanto os projetos milionários não chegam, os perrengues vividos pela classe artística servem de inspiração para escrever histórias. “Sempre achei que a série tinha piadas muito regionais, mas as desgraças da profissão são universais.”

Na hora do aperto, é comum investir em bicos inusitados para pagar os boletos. “Tem amigo que virou Uber, mas com medo de ser visto por alguém do meio. Eu já fiz de tudo um pouco, até me vesti como um dos Teletubbies em festa infantil.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de julho de 2021, edição nº 2747

  • Continua após a publicidade
    Publicidade