Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Sergio K. comenta a polêmica sobre as camisetas da Copa do Mundo

Em fevereiro, o Terraço Paulistano noticiou a nova coleção da grife Sergio K.: uma linha de camisetas com frase provocativas direcionadas a craques de outras nacionalidades como “Zidane já era”, “Baloteelli é um perdedor”  “Maradona é bicha” (leia a nota aqui).  Hoje, começou a rolar nas redes sociais petições pedindo que a marca interrompa as […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 26 fev 2017, 22h16 - Publicado em 7 abr 2014, 20h27
Sergio K. com uma das camisetas da discórdia: "Preconceito é incitar a violência"

Sergio K. com uma das camisetas da discórdia: “Preconceito é incitar a violência”

Em fevereiro, o Terraço Paulistano noticiou a nova coleção da grife Sergio K.: uma linha de camisetas com frase provocativas direcionadas a craques de outras nacionalidades como “Zidane já era”, “Baloteelli é um perdedor”  “Maradona é bicha” (leia a nota aqui).  Hoje, começou a rolar nas redes sociais petições pedindo que a marca interrompa as vendas das peças. Motivo: elas incitariam a homofobia. Sergio K. falou com o blog sobre a polêmica.

Você é conhecido por ser irreverente e bem humorado em suas criações. Ficou surpreso coma repercussão de suas camisetas para a Copa do Mundo?

Fiquei. Essa coleção foi lançada há 45 dias. Logo, imaginei que os ofendidos não leem nada  e que se tratava de uma crítica fabricada e sem sentido nenhum. Sempre fui vítima dos síndicos do twitter e dos desempregados que cuidam da carreira alheia.

Continua após a publicidade

Acredita que foi preconceituoso de alguma forma?

Não. Preconceito é incitar a violência. Eu emprego homossexuais. Me aponte uma marca no mundo que deu oportunidade de dois transexuais protagonizarem um campanha internacional clicada pelo top Terry Richardson ? As pessoas deveriam observar também outros valores da marca como a distribuição gratuita de preservativos o ano inteiro. Fui vítima de um preconceito pela minha irreverência.

Acha que sofreu perseguição de concorrentes?

Não.  Tudo começou um circulante no Shoppng Iguatemi de Campinas que fotografou as camisetas restantes  e postou. Logo, blogs replicaram sem apurar que a linha era mais extensa.

Já esgotaram as camisetas da linha da Copa do Mundo?

Assim que lançamos foram vendidos 40% do estoque. Hoje, depois dessa polêmica, totalizamos 90% de peças vendidas.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.