“Senti na pele como é ter um pai alcoolizado”, diz padre Fábio de Melo

Depoimento foi dado neste domingo (10) durante exibição do programa Tamanho Família, da TV Globo

O padre Fábio de Melo falou sobre o alcoolismo enfrentado na família neste domingo (10) no programa Tamanho Família, exibido na TV Globo.

Questionado pelo apresentador Márcio Garcia sobre as dificuldades da vida, o religioso falou sobre a dura batalha que foi ter o pai alcoólatra e, depois, a própria irmã Lourdes, que estava no programa fazendo parte da atração com ele. Confira na íntegra o que ele relatou:

“O meu pai teve uma fase em que ele foi alcoólatra apesar dele ser um homem maravilhoso. Ele morreu fora do alcoolismo, mas teve um momento difícil em que a coesão familiar ficou muito fragilizada por causa dos problemas enfrentados. Eu como padre tenho obrigação de falar disso o tempo todo porque eu vejo o álcool como um problema socializado que convivemos dentro de casa. É um instrumento de destruição da família. Não é moralismo. Eu senti na minha pele o quão complicado, difícil, foi ter um pai alcoolizado dentro de casa. A minha alegria de ter a Lourdes, se você me permite [falar sobre isso Lourdes], e a filha dela aqui comigo é porque a Lourdes também enfrentou o álcool. Hoje é uma mulher recuperada que também viveu terrivelmente uma fase da vida. Então, para nós, é um aprendizado aquilo que sofremos dentro de casa… a gente sofreu a tentação de reproduzir também nos nossos lares. Hoje, ela está aqui do meu lado e venceu o álcool.”

Confira a repercussão nas redes sociais:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s