Cineasta lança concurso de roteiros para “unir” esquerdistas e direitistas

Criado por Newton Cannito, o concurso "Histórias para Unir o Brasil" vai premiar com 60 000 reais os dois melhores argumentos

Um bate-boca em uma festa em família por causa de política. Dias depois, um tumulto em uma palestra, após um integrante da mesa afirmar que, para coibir censuras, apostaria no funk com suas letras pornográficas. De tanto lidar com esses “ringues”, o cineasta Newton Cannito, 46, decidiu promover um concurso de roteiros com o tema “Histórias para unir o Brasil”. Os dois melhores argumentos serão produzidos por ele e cada um levará 60 000 reais de direitos autorais.

As inscrições no site http://www.unirobrasil.com.br, gratuitas, vão até julho e começam em 11 de fevereiro, em homenagem aos 98 anos da Semana de Arte Moderna. “Acredito na máxima de Oswald de Andrade segundo a qual só a antropofagia nos une socialmente e culturalmente”, diz Cannito. “Não aceitar o outro é fascismo, e isso existe na direita e na esquerda. Precisamos parar com isso.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s