Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ronaldo Fenômeno tem dois anos de IPTU de sua mansão atrasados

Prefeitura cobra impostos de 2018 e 2019 da mansão de 1 125 metros quadrados e valor venal de 6,3 milhões de reais do ex-jogador

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 28 fev 2020, 14h21 - Publicado em 28 fev 2020, 06h00

Ex-craque da seleção e hoje dono do time Valladolid, na Espanha, Ronaldo Nazário, 43, tem dois processos em aberto movidos pela prefeitura de São Paulo para cobrar IPTUs atrasados de 2018 e 2019. A mansão do Fenômeno na Rua Venezuela, nos Jardins, possui 1 125 metros quadrados e valor venal de 6,3 milhões de reais.

Lá, ele construiu um casarão de dois andares, que conta com detalhes de mármore e escadaria de ferro retorcido, que recebeu reforma assinada pela arquiteta Carolina Maluhy. No total, Ronaldo deve 211 000 reais de impostos.

Sobrou até para o Bradesco, por ter financiado o imóvel do ex-atacante. De acordo com os autos, o banco fez um depósito judicial para garantir o pagamento da dívida e, assim, livrar a instituição do Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin). Mas os advogados do Bradesco pedem a retirada da marca do processo, afinal, quem deveria pagar o IPTU seria Ronaldo, que mora na casa.

A assessoria de imprensa do ex-jogador diz que considera a dívida quitada, e ele, por não ter sido notificado, desconhece qualquer processo de cobrança. Hoje em dia, o ex-craque passa a maior parte de seu tempo na Espanha.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 4 de março de 2020, edição nº 2676.

+ OUÇA O PODCAST #SPonha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.