Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Riachuelo faz desfile de meio milhão de reais para Donatella Versace

Meio milhão de reais. Flávio Rocha, da Riachuelo, não economizou na apresentação da coleção da Versace para a sua marca. O desfile, realizado ontem no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, foi idealizado por Giovanni Bianco, diretor criativo responsável por todas as campanhas mundiais da grife italiana. A produção foi suntuosa. Havia uma […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 20h22 - Publicado em 7 nov 2014, 12h21
Donatella durante desfile na SPFW (foto: Carniel/Frame/Folhapress)

Donatella durante desfile na SPFW (foto: Carniel/Frame/Folhapress)

Meio milhão de reais. Flávio Rocha, da Riachuelo, não economizou na apresentação da coleção da Versace para a sua marca. O desfile, realizado ontem no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, foi idealizado por Giovanni Bianco, diretor criativo responsável por todas as campanhas mundiais da grife italiana. A produção foi suntuosa. Havia uma roda gigante (não tão, é verdade), iluminando o fim da passarela. Quando as cortinas se abriram, surgiu um imenso bate-bate iluminado por luzes. A bordo dos carrinhos estavam modelos como Carol Ribeiro e Ana Claudia Michels. E, claro, Donatella Versace, com seu visual exótico, estava lá. Abaixo os principais momentos da noite:

– Donatella Versace é tudo aquilo que vemos nas fotos: um ser de outro mundo. Ela é muito baixa (de salto altíssimo, não chega a ter 1,55 metro), muito magra (a magreza fica ainda mais evidente devido ao vestido colado ao corpo) e tem pele de borracha.

+ Filha de Costanza Pascolato dá dicas para envelhecer bem

– O cabelo de Donatella é um capítulo especial. Sabe aquela cor amarelo-gema que ela apareceu quando desembarcou em Cumbica? Esquece. Ontem, o tom era quase branco. Embora estivesse mais curto, havia bastante aplique para dar volume. Além dos fios, a estilista trouxe de Milão seu próprio cabeleireiro.

Donatella ao lado da blogueira Camila Coelho: ela trouxe seu cabeleireiro de Milão (Foto: reprodução/Instagram)

Donatella ao lado da blogueira Camila Coelho: ela trouxe seu cabeleireiro de Milão (Foto: reprodução/Instagram)

Continua após a publicidade

– Fernanda Tavares abriu o desfile. A modelo já fez campanhas da Versace no início de sua carreira e foi a própria Donatella que a convidou desta vez. Fernanda apareceu magra e linda após severo regime para retomar a carreira internacional. Oficialmente, está pesando 58 quilos.

Fernanda Tavares e Donatella: estilista estava preocupada porque as modelos chegaram muito atrasadas para o desfile (Foto: reprodução/Instagram)

Fernanda Tavares e Donatella: estilista estava preocupada por que as modelos chegaram muito atrasadas para o desfile (Foto: reprodução/Instagram)

– Após o desfile, uma cortina subiu para mostrar uma loja ao final da passarela. Todas as peças exibidas pelas manequins estavam à venda. Parecia promoção. As mulheres correram para as araras e, em poucos minutos, muitos itens desapareceram. A stylist Lula Romero gastou 3 800 reais em 32 peças. “Consegui montar meu guarda-roupa de verão.” Segundo a marca, ontem foram vendidas 900 peças da coleção.

Loja provisório armada logo após o desfile: ideia de Giovanni Bianco (Foto: João Batista Jr.)

Loja provisória armada logo após o desfile: ideia de Giovanni Bianco (Foto: João Batista Jr.)

– Após o desfile, Donatella ficou em um cercadinho VIP durante 30 minutos. Foi quando blogueiras de moda — todas já usando peças da coleção, uma ação de marketing da Riachuelo — fizeram “selfies” com a estilista. Thássia Naves (que segue não mostrando os dentes nas fotos), Camila Coutinho e Camila Coelho postaram fotos em suas redes sociais. As peças da coleção começam a ser vendidas hoje em 180 lojas da Riachuelo espalhadas pelo Brasil.

Lula Romero, stylist: comprou 32 peças da grife logo após o desfile (Foto: reprodução/Instagram)

Lula Romero, stylist: comprou 32 peças da grife após o desfile (Foto: João Batista Jr.)

 

Continua após a publicidade

Publicidade