Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Repórter relembra bastidores de matéria sobre pior vereador de São Paulo

Integrante da Vejinha por três anos, João Wady Cury entrevistou as figuras "desconhecidas" da cidade, como limpador de vidros da Paulista e médico legista

Por Humberto Abdo 30 out 2020, 10h35

Repórter da Vejinha por três anos, João Wady Cury, 57, sempre gostou de ouvir as figuras “desconhecidas” da cidade. Em suas reportagens, Cury conheceu o homem responsável por limpar os vidros de um prédio da Paulista, o funcionário de telefonia que passava doze horas entre cabos no subterrâneo e a rotina de um médico-legista. “Após um dia de trabalho com os mortos do IML, ele comia tranquilamente sua macarronada à bolonhesa”, diverte-se.

Cury também conheceu o homem considerado o pior vereador da Câmara Municipal na época, fim dos anos 1980. “Perguntei a cada vereador quem era o pior, e todos indicaram esse cara chamado Antônio Carlos Fernandes, que tinha apresentado um monte de projetos e não teve nenhum aprovado”, relembra. “Fui entrevistá-lo por último e até ele admitiu ser o pior! Fiquei aliviado por ele ter se autoindicado e com dó porque acho que não tinha sido feito para aquele mundo.”

Publicado em VEJA São Paulo de 4 de novembro de 2020, edição nº 2711.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

 

Continua após a publicidade
Publicidade