Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Repórter que expôs esquema do Detran relembra aventuras na Vejinha

Em treze anos de redação, Iracy Paulina ajudou a eleger "partidões" da cidade e fez até bate-volta com sacoleiros ao Paraguai

Por Humberto Abdo - Atualizado em 16 out 2020, 03h03 - Publicado em 16 out 2020, 06h00

“Ela era uma ‘peruona’ deslumbrada com o poder”, diverte-se Iracy Paulina, 55, ao relembrar uma de suas reportagens na Vejinha. Na capa, a então esposa do prefeito Celso Pitta (1997-2000), Nicéa Camargo, dizia gostar de dar palpite na prefeitura e tinha como ídolo a americana Hillary Clinton. “Conseguir a entrevista exigiu muita negociação.” Nos treze anos em que foi repórter da revista, Iracy assinou matérias icônicas, como a que elegeu os “partidões” da cidade e outra em que expôs um esquema de corrupção do Detran. “Depois da investigação, comprei a carta de motorista e fui capa da revista”, conta. “Recebi ameaças e tive de passar um período no Recife.” Outra “saga” foi o bate e volta ao Paraguai para conhecer a vida dos sacoleiros. “Mas dessa vez nem deu tempo de comprar uma lembrança”, brinca.

 

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de outubro de 2020, edição nº 2709.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade
Publicidade