Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Renato Russo será tema de exposição do MIS

Um dos cantores mais adorados do país, Renato Russo (1960-1996) será tema de uma exposição do Museu da Imagem e do Som. A proposta da mostra partiu de Giuliano, único filho do líder da banda Legião Urbana. + Casa do Saber abre agência de palestrantes “Ele me procurou logo após ver a exposição do David […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 18h28 - Publicado em 2 mar 2015, 18h51
Renato Russo: acerto de fotos, vídeos e documentos será restaurando (Foto: Marcos Prado)

Russo: fotos, vídeos e documentos serão restaurados (Foto: Marcos Prado)

Um dos cantores mais adorados do país, Renato Russo (1960-1996) será tema de uma exposição do Museu da Imagem e do Som. A proposta da mostra partiu de Giuliano, único filho do líder da banda Legião Urbana.

+ Casa do Saber abre agência de palestrantes

“Ele me procurou logo após ver a exposição do David Bowie, no ano passado”, conta o diretor André Sturm, responsável por transformar o MIS em um dos museus mais visitados da cidade. “Teremos acesso a todo o conteúdo de Renato Russo: fotos, livros, gravações…”

O MIS será responsável por restaurar eventuais materiais danificados, caso de letras, cartas, documentos e fotografias.” Mas os fãs do músico vão ter de controlar a ansiedade: o evento está previsto para acontecer em julho de 2017.

Este ano, o museu lança ainda uma exposição sobre o cineasta François Truffaut no mês de julho. Em 2016, será a vez de Tim Burton.

Continua após a publicidade
Publicidade