Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Uma mulher nos bastidores da Fórmula 1

Ela transporta 900 toneladas de maquinário de Viracopos até Interlagos

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 nov 2017, 18h56 - Publicado em 10 nov 2017, 18h55

Antes do início da largada da corrida de Interlagos neste domingo (12), toda a operação comandada por Regina Yazbek precisa ter dado certo. Ela coordena a chegada (e a partida) de todo o maquinário da Fórmula 1, que soma 900 toneladas. Isso inclui os carros de corridas e os safety cars, claro. “A todo, faço o transporte de tudo que chega em sete aviões cargueiros que posam em Viracopos”, diz. Ela contrata 100 caminhões para carregar todo o equipamento das dez escuderias. Apenas os pneus e gasolina chegam de navio, em Santos. Terminada a prova, ocorre a operação inversa: desmonta tudo, coloca dentro de containers e despacha para fora do Brasil.

Regina é dona da empresa Movicarga Célere. Formada em administração de empresas, ela cuida de todo o transporte, montagem e desmontagem de luz, som e cenário de shows como Coldplay e Paul McCartney. “No caso do U2, todo o aparato veio de navio.” Regina comanda uma equipe de 350 pessoas, em um ambiente masculino. “No caso da Fórmula 1, chega a ser engraçado: eu não dou a mínima para carros em geral, já os caras ficam maravilhados em ver aquelas máquinas de perto.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.