Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Regina Duarte protesta contra construção de edifício no Jardim América

Moradora de prédio nos Jardins, Regina questionou o projeto cuja obra teve alvará liberado pela prefeitura

Por Humberto Abdo - Atualizado em 18 set 2020, 11h34 - Publicado em 18 set 2020, 06h00

Depois de uma rápida temporada em Brasília, e a promessa incumprida para ser protagonista na Cinemateca, Regina Duarte voltou a um papel que exerce há anos: o da moradora de um prédio alto nos Jardins que protesta contra a construção de novos edifícios que possam atrapalhar a sua vista. Já em 2003, ela pediu uma audiência à então prefeita Marta Suplicy para vetar um edifício na Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Desta vez, seu alvo é um projeto de dezesseis andares dos arquitetos do escritório Triptyque. Postou em seu Instagram “S.O.S Rua Estados Unidos. Tem cabimento?”, exigindo um limite de dois andares para o local. Em nota, a prefeitura afirmou que o alvará foi emitido em 2017 e respeitou as regras vigentes. A incorporadora BSP, responsável pelo projeto, disse que “a obra se encontra com todas as licenças emitidas e válidas”. Os apês de um e dois quartos do futuro prédio são raridade na exclusiva vizinhança.

Único residencial na rua Estados Unidos, projeto teve alvará emitido em 2017 e respeitou as regras vigentes, segundo a prefeitura. Triptyque Architecture/Reprodução
Com dezesseis andares, prédio foi projetado pelos arquitetos do escritório Triptyque. Triptyque Architecture/Reprodução
Perspectiva da piscina, parte do projeto do edifício. Triptyque Architecture/Reprodução

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 23 de setembro de 2020, edição nº 2705.

Publicidade