Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Rede de bolos acusa concorrente de copiar receita criada para ajudar ONG

Sócia da Bolo da Madre se surpreendeu ao descobrir reproduções do Bolo Sonho, receita criada para arrecadar lucros a instituição de caridade

Por Humberto Abdo Atualizado em 13 jan 2021, 17h10 - Publicado em 15 jan 2021, 06h00

Sócia da Bolo da Madre, Daniela Pelipas se surpreendeu ao descobrir nas redes sociais da Casa de Bolos reproduções de uma de suas receitas: o Bolo Sonho, feito com pão de ló e o creme de sonho de padaria. Lançado há seis anos, o doce é uma iniciativa filantrópica e parte do lucro das vendas é voltado a uma associação de crianças carentes — mais de 300000 reais já foram doados. Por ter sido feita no dia da campanha anual, uma das postagens da concorrência chamou a atenção dos seguidores e levantou suspeitas. “Bolo não precisa ser patenteado, mas esse não foi feito para dar lucro comercial”, desabafa Daniela. “Tentei contato com filhos da Vó Sônia (fundadora da marca) e nunca retornaram.”

Em nota, a Casa de Bolos afirma que produz bolos caseiros há mais de dez anos e não copia fórmulas. “O departamento jurídico já está tomando providências a respeito da acusação”, reforça. Após o contato da Vejinha, Daniela recebeu mensagem do gerente de marketing da marca: “Nosso bolo foi inspirado no doce que faz parte da culinária brasileira. A Casa de Bolos não tem interesse em se beneficiar comercialmente de ações beneficentes, preferindo fazer ações sem autoexposição. Qualquer intenção de difamar a marca ensejará em medidas judiciais.”

View this post on Instagram

A post shared by Bolo da Madre (@bolodamadre)

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de janeiro de 2021, edição nº 2721.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade

Publicidade