Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Reality show do TikTok recruta jovens para passar três meses em uma mansão

Com apenas 24 anos, paulista comanda competição com mais de 15 000 inscritos em busca de patrocínio para virar influenciador digital

Por Humberto Abdo Atualizado em 10 jun 2021, 13h42 - Publicado em 11 jun 2021, 06h00

Gustavo Meira, 24, é um dos jovens prodígios que lucram com o TikTok. Mas, em vez de fazer dancinhas no aplicativo, o paulista nascido em Itapeva conduz a Nice House, plataforma de entretenimento para jovens influenciadores digitais.

Da cidade com menos de 100 000 habitantes, Meira se mudou para a capital paulista quando tinha 18 anos. “Eu namorava a distância e fui ficar na casa dele. Obviamente deu errado.” Após virar farialimer e trabalhar com mercado financeiro, ele fundou a content house com mais três sócios. Uma espécie de produtora da geração Z, a marca organiza desafios e audições para selecionar todo ano quatro novos talentos, que ganham uma estada de três meses na Mansão House — um casarão em Perdizes com estúdio e estrutura para produzir os vídeos virais.

“Mais de 15 000 pessoas se inscreveram na segunda edição sonhando em passar esse tempo com tudo pago”, explica. O prêmio, no entanto, acompanha a tarefa de trabalhar para produzir conteúdo. “Muitos encontraram no TikTok um espaço para virar subcelebridade e a audiência é gigante, basta achar as marcas certas para surfar na mesma onda.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de junho de 2021, edição nº 2742

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade