Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Rachel Sheherazade: “Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor”

No Nordeste, a jornalista Rachel Sheherazade garante que voltará à bancada do SBT Brasil na próxima segunda (14). “Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência”, esclarece. Na entrevista abaixo, ela comenta o boato que patrocinadores estariam pressionando a emissora de Silvio Santos para tirá-la do ar. O que é verdade e […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 26 fev 2017, 22h16 - Publicado em 8 abr 2014, 16h16
Rachel Sheherazade: "Não sei nada sobre afastamento"

Rachel Sheherazade: “Não sei nada sobre afastamento”

No Nordeste, a jornalista Rachel Sheherazade garante que voltará à bancada do SBT Brasil na próxima segunda (14). “Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência”, esclarece. Na entrevista abaixo, ela comenta o boato que patrocinadores estariam pressionando a emissora de Silvio Santos para tirá-la do ar.

O que é verdade e o que é mentira nessa história que o SBT teria afastado você? Você volta ao ar no dia 14 mesmo?

Não sei nada sobre afastamento. Estou de ferias e volto dia 14 à bancada do SBT Brasil. Tirei 12 dias dos 30 dias de férias a que tenho direito no ano e escolhi este período para coincidir com o aniversário da minha filha, que costumo comemorar em João Pessoa, com a família e os amigos. Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência com a chefia de redação.

Continua após a publicidade

Em algum momento você soube de alguma pressão por parte dos patrocinadores para afastarem você do SBT Brasil conforme foi publicado no UOL?

A única pressão sobre minha liberdade de expressão parte de dois pequenos partidos de esquerda: PSOL e PCdoB, que ingressaram com representações contra a liberdade de imprensa e meu direito de livre expressão. Estão pressionando o SBT para me afastar, me calar, sob pena de suspensão de publicidade estatal e perda de concessão! Onde eles pensam que estão? Em Cuba? Na Venezuela? Ainda bem que acima da fúria censora há uma Constituição que garante o livre pensar e o trabalho livre da imprensa.

+ Cirilo de Carrossel rompe com SBT e vai para a Record

Continua após a publicidade

Você realmente disse que seus dias na TV estavam contados?

Nunca disse isso. Acho temerária essa prática de basear informações em fontes não confiáveis, como perfis falsos de internet, e sequer checar os dados, dando ares de verdade a boatos infames.

Como você avalia a campanha que muitos internautas fazem para que você volte ao ar o quanto antes?

Continua após a publicidade

Sinto-me mais forte e mais confiante ainda no trabalho que venho desenvolvendo. Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor, em favor da liberdade de expressão e da imprensa livre. Quando o sindicato dos jornalistas se cala, o povo fala!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.