Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Promotor quer pedir prisão de cunhado de Ana Hickmann

Gustavo Correa, conhecido como Guto, diz estar tranquilo: "confio na Justiça"

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2017, 17h33 - Publicado em 18 dez 2017, 17h22

Na manhã desta segunda (18), deu-se um novo capítulo a respeito de um ataque que chocou o país. O promotor de Justiça Francisco Santiago afirmou a intenção de pedir pena de seis a vinte anos de prisão para Gustavo Correa, conhecido como Guto, cunhado da apresentadora Ana Hickmann e marido da jornalista Giovana Oliveira. Correa esteve em Belo Horizonte para uma audiência sobre a morte de Rodrigo Augusto de Pádua. Em 21 maio de 2016, Pádua viajou de Juiz de Fora, onde morava, para a capital mineira com uma arma calibre 38 carregada com cinco balas. Ele orquestrou assassinar a apresentadora Ana Hickmann, que outrora idolatrava. Dentro de um hotel no bairro da capital mineira, Pádua interceptou e obrigou Guto a mostrar o quarto onde estavam Ana e Giovana. Lá dentro, ele fez o primeiro disparo que atingiu Giovana. A bala entrou pelo braço esquerdo,  atravessou o abdome até chegar à perna, explodindo na artéria femural.

Ao notar que Pádua havia tirado o dedo do gatilho, Guto avançou sobre ele e gritou para as mulheres “que fugissem”. Na suíte, ele e Rodrigo passaram a lutar no chão. Atracados um no outro, seguravam juntos o cano do revólver, disputando o gatilho. No embate, um tiro atingiu a parede. Guto, mais forte que Pádua, disse à polícia que conseguiu apontar a arma para a cabeça do adversário e acertou dois tiros em sua nuca. Pádua morreu na hora.

Próximos Passos
O Ministério Público e o assistente de acusação vão apresentar as alegações finais, o mesmo ocorrerá com a defesa de Guto. Caso o promotor mantenha a palavra de pedir a condenação de até 20 anos, a juíza Âmalin Aziz Sant’ana pode entender que tratou-se de legítima defesa (e acabar com o caso) ou mandar Guto para júri popular. “Isso deve acontecer em março de 2018”, diz o advogado Fernando José da Costa. Em ambos os casos, cabe recursos. VEJA SÃO PAULO CONVERSOU COM GUTO: 

Ficou surpreso com a indicação do promotor em pedir a sua prisão?
Eu prestei um depoimento muito elucidativo, tanto que o promotor não fez nenhuma pergunta. O meu caso era ‘matar ou morrer’. Eu apenas me defendi, matei para não morrer.

Continua após a publicidade

Tem recebido mensagens de apoio?
Sim. O sujeito atirou na cabeça da minha cunhada, não pegou por sorte e atirou gravemente na minha mulher. Eu atirei com a arma do agressor, que havia premeditado cometer um crime. Acho estranho a promotoria não ter pedido a reconstituição do crime, algo comum nessas situações, como nos casos de de Suzane Von Richthofen e do Maníaco do Parque (Francisco de Assis Pereira). Mas eu confio na Justiça.

O senhor sempre recorda do caso?
Eu vivo a minha vida, mas não tem como esquecer. Não é algo vá passar, não fiz nada para merecer essa situação. Confio que as coisas terminarão bem. Minha consciência está tranquila.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.