Clique e assine com até 89% de desconto
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Projeto fotográfico revela ‘cara’ da Vila Buarque com centenas de retratos

Imagens enviadas pelos moradores serão reunidas em exposição on-line organizada pelas amigas Bia e Priscilla

Por Humberto Abdo Atualizado em 5 set 2020, 10h20 - Publicado em 4 set 2020, 06h00

Duas amigas idealizadoras do projeto A Cara da Vila Buarque reuniram retratos de moradores do bairro na região central para uma exposição on-line. “A ideia é criar também uma mostra física com projeções e lambe-lambes dessas imagens distribuídas como um circuito”, explica a artista visual Bia Ferrer, 42, que já produziu iniciativas do tipo na Barra Funda e em cidades como Nova York. “Quando comecei a viajar, eu me perguntava qual era a cara de quem mora em cada lugar, tinha curiosidade de saber como as pessoas se vestiam e viviam de verdade.” Pela página do bairro comandada pela jornalista Priscilla Torelli, 48, quase 400 pessoas decidiram enviar suas fotos. “Com a pandemia, o perfil cresceu e virou uma verdadeira janela para a vizinhança”, relata.

View this post on Instagram

A Vila Buarque está mostrando sua Cara. A @biaferrerartes, eu (@prixprixprix) e este insta estamos felizes com essa oportunidade de apresentarmos uns aos outros. Se você mora, trabalha ou frequenta o bairro da Vila Buarque, se liga nessa: ESTA É A ÚLTIMA SEMANA PARA ENVIAR SUA FOTO PRA O EMAIL: ACARADAVILABUARQUE@GMAIL.COM Junto, envie seu insta e uma legenda pra foto, espaço livre pra vc se apresentar. O mosaico de rostos que trazem vida para a região já pode ser visto no perfil @acaradoslugares. Mande Djá! . . . #acaradavilabuarque #authenticportrait #acaradoslugares #vilabuarque #centrosp #arteurbana #retratosurbanos #biaferrer #vilabuarqueearredores

A post shared by Vila Buarque (@vilabuarque) on

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 9 de setembro de 2020, edição nº 2703.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade