Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Primeiro prédio comercial de madeira será construído na Vila Madalena

Fundador da empresa Noah negocia para 2021 a obra do primeiro edifício de dez andares feito com o material renovável no Brasil

Por Humberto Abdo
11 dez 2020, 06h00

Nico Theodorakis, 44, planeja construir o primeiro edifício comercial de madeira do Brasil. Após visitar empreendimentos fora do país, o CEO da empresa Noah negocia para 2021 a obra de um prédio de dez andares na Vila Madalena feito com madeira engenheirada (várias camadas formam o produto, em longas placas). “De todos os materiais que conheço, é o único renovável, só precisa de sol e água para crescer”, defende. Segundo ele, a alternativa tem ganhado popularidade por exigir fundações menos profundas e reduzir o tempo da construção. “Além de diminuir até 30% dos custos.” Como a matéria-prima pode ser usada para integrar a decoração, seu visual é outro atrativo — caso do Wood Innovation and Design Centre, no Canadá (foto abaixo). “É um prato cheio para os arquitetos, e quem frequenta esses prédios costuma tocar para ver se é madeira mesmo”, diz. “Em breve, os escritórios vão concorrer com nossa casa e precisarão ser mais acolhedores para que as pessoas tenham vontade de sair do home office.”

Wood Innovation and Design Centre, no Canadá: projeto de Michael Green Architecture foi construído em 2014 com madeiras expostas como parte da decoração.
Wood Innovation and Design Centre, no Canadá: projeto de Michael Green Architecture foi construído em 2014 com madeiras expostas como parte da decoração. (Ema Peter/Reprodução)

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de dezembro de 2020, edição nº 2717.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.