Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Os bastidores da saída de Alexandre Herchcovitch da SPFW

O estilista fez o anúncio na tarde deste domingo (27) e pegou todos de surpresa

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2017, 16h19 - Publicado em 27 ago 2017, 15h56

Estilista mais prestigiado do Brasil, Alexandre Herchcovitch anuncia a saída de sua marca À La Garçonne da São Paulo Fashion Week. O aviso foi feito na tarde deste domingo (27) e pegou todos de surpresa – Herchcovitch desfilou no sábado (26). A apresentação – linda e badalada, desta vez no palco do Teatro Municipal – era para ter marcado a abertura da 44 edição da semana de moda. Mas há quinze dias, o Municipal avisou que só teria a manhã do sábado disponível – e não o domingo como pleiteavam Herchcovitch e Paulo Borges, da SPFW.

O estilista acatou a data, sem deixar sequelas. Borges disse que assim ele não poderia mais abrir a semana de moda – que começaria neste domingo (27). Até aí, ok. Seria algo temporário.

Mas o desfile de Herchcovitch foi um tremendo sucesso e, imprensa e público em geral, viu nele a abertura oficial do evento. Houve uma crise de ciúmes. O estilista, que não costuma deixar barato, anunciou a saída definitiva do evento. A guerra de ego tem um outro componente. Herchcovitch conseguiu sozinho atrair para a sua passarela modelos em ascensão. Muitos desfilaram sem cobrar cachês – isso causou uma ciumeira de outros estilistas da semana de moda.

Quem perde com a saída de Herchcovitch da SPFW? Todos os envolvidos, inclusive o público. A semana de moda passa por turbulências de um mercado em crise, sem um nome de peso pode se esvaziar ainda mais. Borges, mesmo com todas as adversidades, administra tudo com paixão e maestria. A São Paulo Fashion Week mal começou – e já rende pano pra manga.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.