Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Nova versão de Dogville terá Mel Lisboa e Alexia Dechamps no elenco

Espetáculo transmitido em plataforma digital foi idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima, que também planeja nova montagem de Doze Anos de Escravidão

Por Humberto Abdo Atualizado em 29 out 2021, 11h34 - Publicado em 28 out 2021, 18h01

Após uma temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo Dogville chega “remotamente” a São Paulo no dia 5 de novembro. A versão audiovisual baseada no filme de Lars von Trier será transmitida por uma plataforma on-line e terá Mel Lisboa e Alexia Dechamps no elenco, composto por 16 atores. Com direção de Zé Henrique de Paula, a adaptação foi idealizada pelo produtor Felipe Heráclito Lima, carioca “radicado” em São Paulo.

“Todos os atores são experientes e o Zé é um maestro, então tivemos dois dias de ensaio e refizemos poucas cenas por questões técnicas”, explica Felipe. Para quem não conhece o longa-metragem, toda a história se passa sem nenhum cenário, uma característica que a equipe decidiu preservar. “Se deixasse realista, perderia a magia. A luz é toda pensada para o formato híbrido e a gente conseguiu deixar a peça extremamente teatral. Tem uma cena de policiais que só acompanhamos pela voz e assim imaginamos o que está acontecendo.”

Felipe é o primeiro membro de sua família a trilhar carreira como diretor e produtor, mas chegou a atuar em Uma Rosa com Amor (2010), novela do SBT. “Com a ascensão de São Paulo no teatro, o oposto acontecia no Rio de Janeiro e até hoje muitos artistas cariocas têm migrado para a cidade.”

Além de Dogville, Felipe planeja para 2022 a montagem inédita de Doze Anos de Escravidão, adaptação do filme de 2013 e baseada no livro autobiográfico de Solomon Northup. “As pessoas ainda associam escravidão aos anos 1500, mas ela ainda é atual e muitas pessoas passam por situações análogas, por isso acredito tanto no projeto.”

 

Continua após a publicidade

DOGVILLE

Estreia 5 de novembro. Sex. a dom., 20h. R$ 30. Ingressos: sympla.com.br

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicidade