Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

“Nosso modelo de polícia é dos tempos de Dom João VI”

Após ter trabalhado em operações contra o tráfico de drogas, Susanna do Val Moore assume como nova presidente de sindicato da PF e planeja modernizações

Por Humberto Abdo Atualizado em 2 out 2020, 14h37 - Publicado em 2 out 2020, 06h00

“As grandes operações de combate à corrupção me fizeram escolher minha profissão”, rima Susanna do Val Moore, 40, que acaba de assumir como presidente do SINDPOLF/SP, o sindicato dos servidores da Polícia Federal. Policial desde 2008, ela já participou de operações contra o tráfico de drogas e trabalhou na área de proteção de autoridades, responsável pela segurança de nomes como Barack Obama, François Hollande e Dalai-Lama. No novo cargo, Susanna espera incentivar a presença feminina na polícia e defende modernizações. “Nosso modelo é dos tempos de dom João VI, trazido em 1808”, critica. “O objetivo é ter a estrutura dos países desenvolvidos, que dispensa cargos desnecessários.”

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 7 de outubro de 2020, edição nº 2707.

  • Publicidade