Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

No ar em duas reprises, Leonardo Miggiorin estreia espetáculo gratuito

"Esse é meu primeiro cachê em um ano", desabafa o ator, que sem novos papéis na pandemia passou a enfrentar sintomas de depressão

Por Humberto Abdo
Atualizado em 16 mar 2021, 16h42 - Publicado em 16 mar 2021, 16h26

Destaque em Mulheres Apaixonadas e Flora Encantada, novelas reprisadas hoje pelo Canal Viva, o ator Leonardo Miggiorin conta que passou quase um ano sem conseguir novos trabalhos na pandemia e decidiu voltar a morar com os pais. “No Instagram acham que a pessoa está rica e com tudo perfeito, mas precisei alugar o apartamento e passei a pensar em como poderia criar uma nova fonte de renda”, conta.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Enquanto enfrentava sintomas de depressão, Miggiorin investiu tempo em duas pós-graduações e atividades como artesanato e pintura. “Pensei em vender bolo, aprendi a fazer vela, virei marceneiro… Mas não acho justo abandonar minha carreira pelas dificuldades e sim encontrar novas saídas.”

Uma das saídas tem sido seu novo trabalho com o espetáculo virtual Não se Mate, dirigido e escrito por Giovani Tozi. “O título parte de uma poesia de Carlos Drummond de Andrade e acompanha um artista plástico em crise após perder o emprego, a mãe e a namorada”, resume. “É uma fusão de linguagens, com música, projeções, artes plásticas e essas questões íntimas que têm definido nossas vidas e condições hoje. Até pensei ‘será que alguém vai querer ver peça on-line, com todo mundo saturado e sem paciência?’ Mas é o que eu sei fazer.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Leonardo Miggiorin e Giovani Tozi.
Leonardo Miggiorin e Giovani Tozi. (Priscila Prade/Divulgação)

Além da nostalgia de ter duas novelas antigas transmitidas no canal pago, o ator voltou a trabalhar com Mel Lisboa pela primeira vez desde as gravações da minissérie Presença de Anita, em 2001. Eles ensaiam juntos a série Fome, da Cia Pessoal do Faroeste, novidade publicada em primeira mão na coluna.

“É uma alegria, mas também esquisito porque estamos diferentes. Me vejo com barba e mais velho nas videoconferências, a Mel com tatuagem e outra postura… Tivemos que nos conhecer de novo em cena”, pondera. “E é estranho ver minha imagem de vinte anos atrás, é como se fosse outra pessoa, mas tento baixar a crítica e simplesmente lembrar de tudo com uma saudade boa. Tenho muita saudade de estar no set de televisão, mas sei que essa hora vai chegar de novo.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.