Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Nabil Bonduki lamenta dívida de campanha por falta de repasses do PT

"Devido à cota racial, o PT não pôde repassar 45 000 reais dos recursos previstos", disse o arquiteto; partido afirma ter obedecido determinação do Supremo

Por Humberto Abdo
11 dez 2020, 06h00

Após perder a eleição para vereador com cerca de 16 000 votos, o arquiteto Nabil Bonduki, 65, lamentou a dívida de 150 000 reais acumulada na campanha com o Coletivo + Direito à Cidade. “Devido à cota racial, o PT não pôde repassar 45 000 reais dos recursos previstos. Vereadores que se declaravam negros e já ganhavam bastante arrecadaram ainda mais, o que gera um desequilíbrio.” Não poder apresentar propostas em eventos presenciais prejudicou ainda mais o número de doações, acredita. “Quem se saiu bem foi quem já tinha mandato. Embora ninguém vá admitir que usou recurso pessoal dos próprios gabinetes para sua campanha, hoje um único gabinete tem só de folha de pagamento 170 000 reais”, alfineta. “Isso não aconteceu apenas com o Nabil, mas com outras candidaturas de brancos”, respondeu o presidente do diretório municipal do PT, Laércio Ribeiro. “Não era uma imposição partidária, e sim uma determinação do Supremo que tivemos de cumprir. Contudo, consideramos que as políticas de cotas são absolutamente relevantes para combater o racismo estrutural.”

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de dezembro de 2020, edição nº 2717.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.