Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Museu do Ipiranga inaugura Observatório da Obra neste sábado

Mirante para os trabalhos de ampliação e restauro terá entrada gratuita; previsão é que museu seja reaberto em 2022, ano do bicentenário da Independência

Por Humberto Abdo
Atualizado em 6 set 2022, 13h45 - Publicado em 26 jun 2021, 11h28

Fechado desde 2013, o Museu do Ipiranga vai inaugurar neste sábado (26) o Observatório da Obra, um mirante para os trabalhos de ampliação e restauro. O museu que conta a história da Independência do Brasil foi fechado para passar por uma grande reforma após descobrirem problemas em sua estrutura.

Na época em que foi fechado, há oito anos, o prédio de arquitetura neoclássica, inaugurado em 1892, apresentava rachaduras e umidade por trás da tinta plástica, que não deixa as paredes respirarem. As paredes internas, de tronco de palmeira juçara e argamassa, estavam se desmanchando. A previsão é a de que o museu seja reaberto em 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.

O observatório tem dois andares e ocupa o mezanino do Parque Independência. No primeiro andar, coberto, televisores exibem os seis vídeos da série “Diário da Obra”, que mostram os avanços do projeto de recuperação do museu desde o início da reforma. Do mirante, os visitantes poderão ver toda a frente do canteiro de obras e as ações de ampliação e construção da nova entrada do Museu do Ipiranga.

A entrada para o Mirante deve ser feita exclusivamente pelo portão da Rua Xavier de Toledo. O espaço terá acesso gratuito e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Para evitar aglomeração, é necessário agendar a visita.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.